PT lança Meo na Madeira
O Meo já chegou à Região Autónoma da Madeira. Depois de muitos anos com pouca (ou nenhuma) concorrência à agora ZON Madeira, chegam de uma vez só, cinco novos serviços: televisão em alta definição, internet, telefone fixo, videoclube com mais de 1.300 filmes e banda larga móvel grátis. Tudo por 42,66 euros.
A Portugal Telecom apresentou ontem, na Madeira, o Meo IPTV (acesso à televisão por Banda Larga), a que os madeirenses podem aceder por 42 euros e 66 cêntimos por mês. Preço que o presidente do Conselho de Administração da PT, Zeinal Bava, considerou «muito atractivo» e é mais baixo do que o praticado no Continente. O lançamento foi feito num hotel do Funchal.
Zeinal Bava disse que o preço inclui cinco serviços: televisão em alta definição, internet com downloads ilimitados, telefone fixo com chamadas grátis, videoclube com mais de 1.300 filmes e banda larga móvel grátis. «Ou seja, a pessoa que aderir a este pacote compra um modem e nós garantimos, todos os meses, que pode usar 100 megabytes grátis» disse o presidente executivo da Portugal Telecom.
Conforme explicou, estes 100 megabites «se olharmos para os tarifários pré-pagos, valem qualquer coisa entre 3 a 5 euros. Ou seja, são 42,66 e inclui 3 a 5 euros de tráfego móvel grátis, o que faz disto a oferta mais agressiva em termos de preços no mercado nacional».
Zeinal Bava disse que, no Continente, como o IVA é mais alto, o valor do Meo é de 44,90 euros. «Se compararem estes preços com os da concorrência irão verificar que esta oferta, não só é mais avançada, como é mais inovadora, porque inclui fixo-móvel na mesma oferta e também é, do nosso ponto de vista, em termos de preço, a mais competitiva», disse.
Investimentos na Madeira Zeinal Bava salientou o facto de, nos últimos cinco anos, a PT já ter investido entre 50 a 60 milhões de euros na Região e garantiu que o mercado madeirense continuará a ser encarado como prioritário para a empresa. «O nosso objectivo é continuar a investir na Região: IPTV, quadriplicámos a capacidade do cabo submarino, TDT e temos a esperança de, no futuro, podermos vir a fazer muito mais em termos de fibra neste mercado», disse.
Outro dos pontos que referiu como importantes para a empresa foi o aspecto social. «Onde nós estamos, queremos fazer parte da comunidade e queremos contribuir para a comunidade. Foi isso que fizemos hoje, através da assinatura de vários protocolos».
Quanto à televisão, Zeinal Bava disse que, com o lançamento do MEO IPTV, «deixa de haver assimetria em relação ao Continente. Passamos a ter a mesma oferta Continente/Ilhas». O objectivo da PT é o de ter, nos próximos três anos, 50 por cento de quota de mercado na televisão da Madeira.
PT lança até final do ano Serviço de videoconferência No final deste ano deverá ser lançado na Madeira um serviço de videoconferência, que permitirá ligações com o continente e Açores. O anúncio foi feito ontem por Zeinal Bava, no lançamento do Meo IPTV na Madeira. O presidente da PT dava assim exemplo da prioridade que a empresa dá aos investimentos na Região.
Conforme disse Zeinal Bava, «a PT está comprometida em garantir que não haja assimetria entre ofertas nas Ilhas e no continente e, tudo faremos para garantir que a rede e as soluções que temos na Madeira são das mais avançadas que o Grupo oferece no mercado português».
Zeinal Bava disse que, «para nós, a Banda Larga móvel é um imperativo estratégico aqui na Região e por isso vamos continuar a investir, significativamente, para garantir que muitos desses serviços continuem a chegar aos madeirenses com a melhor qualidade de serviço do mercado». Jornal da Madeira
Este artigo tem mais de um ano
Grande coisa ainda esta semana esteve nos açores tambem e não foi noticia no pplware. Tem que rever melhor as noticias que escolhem.
Cump
Bem, não sei o que é que eles têm na madeira para terem o serviço mais barato do que no continente, têm um ditador assumido mas nós também, só que dissimulado.
Enfim, vejam também que se este texto é a copia exacta do texto do jornal então há erros que não deveriam ser tolerados como por exemplo.
Megabites (segundo palavra do presidente executivo da PT) que ao ter dito as mesmas deve ter cometido um erro de unidade de medição grave pois implica que a PT oferece um serviço de banda larga movel com 12.5 Megabytes de tráfego que quase chega para exceder o limite apenas ligando o msn.
Esperemos então que ele tenha querido dizer Megabytes se não os Madeirenses vão comprar gato por lebre.
Tráfico (segundo palavras do presidente executivo da PT (novamente)) – esperemos que não sejam 3 a 5 euros de tráfico de alguma substancia ilícita.
Esperemos que tenha querido dizer Tráfego.
ahhh bom ja ca xegou :D…
pois isto é td mt bonito mas, uma coisa eles s eskeçeram d dizer k isto é só para os centros urbanos, e à volta o pessoal k s lixe, como já era o caso do sapo!!!
por isso na madeira duvido que muita gente adira ao meo, a nao ser que sejam estupidos o suficiente por acreditarem no que os meos comandantes disseram que no curral já tem a televisao do futuro!!
pois caro bruno filipe mas o nosso “ditador” já fez pla ilha mais do k muitos fizeram tds juntos plo continent…
a madeira é mais pekena k lisboa mas é a 2ª regiao mais desenvolvida d portugal…
e ta certo k sr.alberto john of da garden exagera um pco e n é nenhum santo mas é dos unicos k n tem medo a falar e enrasca akeles k kerem aldrabar…ha 25 anos k governa a madeira e tem feito c k evoluíssemos imenso..
acredita k s socrates fosse cm j.a. garden o continente andava mais….
vai por mim…
e ja agora n sei s sabes ler o iva cá é mais baixo daí ser mais barato o serviço…
😉
Caro Bruno Filipe,
As ditaduras caracterizam-se por impossibilitarem a liberdade de expressão do pensamento, visto que constituem a apologia do pensamento único. Grosso modo, nas ditaduras, as pessoas não pensam, ou não podem pensar. Agora a segunda parte: se o Filipe pensar um pouco e aproveitando a liberdade democrática facilmente concluiria que viver na Madeira implica condições de vida substancialemnte das da vida no continente, razão pela qual temos aqui coisas mais baratas e outras mais caras.
Em relação ao Alberto João. Sim é um fulano controverso. Como é a Fátima Felgueiras, o Isaltino Morais, o Valentim Loureiro, etc.
Não sendo madeirense, mas vivendo na madeira, há muito que deixei de me identificar com o discurso do Filipe. Mas isto não é conversa para aqui 🙂
abraço
lol, eu não estava a querer ofender ninguém, rele a frase e vais perceber.
Só me dás mais razão quando dizes que já estão mais evoluídos, se estão mais evoluídos podem pagar mais, e não menos como vai ser o caso.
Ele chama-se Alberto João Jardim, não precisas de codificar o nome para inglês, dou-te toda a razão quando dizes que ele não tem medo de falar e assim faz andar as coisas para a frente, mas então se o elogias porque “codificaste” o nome dele? para que não te vá a policia bater à porta?
Enfim, o serviço é um relativamente bom serviço, é relativo pois é um serviço muito delicado o que quer dizer que quando estás muito afastado da central ou quando na tua central já há muitos clientes meo ligados, os problemas começam para todos, como o amigo avoc03 disse, quem não estiver nos grandes centros urbanos fica agarrado.
@Bruno Filipe
De facto, não te sei dizer se o erro foi mesmo de Zeinal Brava ou do jornalista que redigiu o artigo. Certo é que este é exactamente o mesmo artigo que foi hoje publicado no Jornal da Madeira…
Humm, tenho mta ma conta do meo! pq ? simples.
Pacote Ultrasportv.
Entra.se no site e tal, td normal, mas pedes uma segunda caixa e dizem!! “amigo, so pode ver a sportv numa box” mas tipo ? n é um PACOTE d canais que se pode ver em todas as tv’s, tal cm o base/light/mix ? s fosse o PACOTE base + sportv, entendia.s, pq aki a sportv é adereco = premium!
Mas nesta situacao ?(ultrasportv) jamais num PACOTE de canais a sportv pode ser considerado Premium.
SImplesmente, portugueses.
nota: pacote, dao em todas as tv’s (max 3)
premium, so da numa tv.
caro bruno por estarmos mais desenvolvidos k certas regioes do vosso continente n ker dizer k tenhamos k pagar mais…madeira é desenvolvida mas n é o 7º ceu…e tb n é mt grande…ha muitas zonas rurais e c pcos acessos..cm em kualker lado…ha pobreza e criminalidad…tb ha coisas mais caras k aí…lista extensa….por isso…
e o facto d “codificar” o nome de ALBERTO JOÃO JARDIM (dxclpa dei um atchim :P) foi pa brincar com a coisa…
n sou fã incondicional do sr. apenas admiro o k ja fez pla regiao…so isso…
Isto é vergonhoso. Que tem a Madeira a + que o Continente??
Espero que a Clix responda a estas promoções da Meo com força e baixe os preços dos serviços.
@Açores
Só pode ser o Alberto João Jardim que anda aqui a controlar os artigos! Agora a sério, estou em crer que se não foi aqui publicado é porque não tiveram conhecimento. Também eu não ouvi falar de nada!
@Bruno Filipe
“mas então se o elogias porque “codificaste” o nome dele? para que não te vá a policia bater à porta?”
Deve ser das coisas mais descabidas que já ouvi. Nunca, ninguém, na Região Autónoma da Madeira foi perseguido por ter outras crenças, religiosas, políticas ou de qualquer outra natureza.
Além disso, maior evolução implica maior qualidade de vida mas não necessariamente melhores ordenados (lógica segundo a qual lá se devia pagar mais). Mas acredita que muitos produtos e bens se pagam na Madeira preços bem superiores aos do Continente. Ainda há relativamente pouco tempo houve um caso dessa natureza relativamente aos preços da gasolina.
Estranho era não terem vindo o pessoal do “contenente”, criticar o tio Alberto… ahahah acho tão engraçada surge qualquer coisa com a madeira, caem logo em cima seja lá o que for o que importa é criticar…Mas nós não nos importamos ah pois ele é um ditador mas foi ele que obrigou as bombas de gasolina a baixar os preços pois caso contrário não o teriam feito aqui na ilha, foi ele que agora os preços são revistos quinzenalmente.. pois pois é isso….
Bahhhhh! -_-
QUEM, RAIO É ESSE ALBERTO JOÃO JARDIM? ALGUM ESQUERDISTA???
De facto, os 100 megabits do post “de tráfego de banda larga móvel que no tarifário pré-pago valem 3 a 5 euro”s – não são megabits (Mb) são megabytes (MB).
Mas o Zeinal já está a “pintar” o produto para vender melhor 😉
A banda larga móvel pré-paga está a custar 10 euros por 300 megabytes. Então os 100 megabytes dele valeriam 3,3 euros.
(Para o que me havia de dar. LOL)
mas que banda larga é essa? para além da fixa , ainda temos um aparelhinho qualquer que nos permite levar o pc com net para a praia?
O Meo na madeira é mais barato, porque o IVA lá é de 15% a PT ganha o mesmo, qual é o stress?
… já que me meti nisto tenho que completar … o carregamento de 10 euros para 300 MB tem um prazo de utilização de 10 dias. Se os 100 MB não têm prazo, valem mais de 3,3 euros
Esta é a tabela do Kanguru pré-pago mas o resto é parecido.
http://www.kanguru.pt/de+o+salto/Produtos/Tarifario/prepago.htm
@Mohinder
Por acaso o IVA baixou a pouco tempo para 14%
Agora não percebo porque está guerra enquanto os preços serão mais baratos!? Inveja!? São vocês que votam em tipos que querem dar mais lucro aos deputados do que aos trabalhadores! Nos (Madeirenses) não temos culpa do governo de mer** que Portugal tem!!
Claro que é mais barato por causa do iva nos Açores e a mesma coisa e não tem nada a ver com o Alberto João que nem gosta dos Açores lol
Pah.. vivo a 10 anos na madeira… se o homem se candidatasse outra vez….
Nao sei qual é a panca do ppl que ta fora da madeira nao atinar com o homem. A maior parte do ppl que aqui vive nao reclama, e até gosta do tipo.
ele é um coxe desbocado sim, mas pelo menos faz alguma coisa.. nao é como certo “personagem” que disse na tv que subir os impostos era impensavel pois iria diminuir o poder de compra, e uma das primeiras cenas k fez: subir o iva.
verdade ou mentira Socras?
Caro xtreder,
eu vivo na Madeira e não gramo nem um bocado o governo regional, mesmo reconhecendo os seus pontos positivos. O que contesto é a ignorância geral e injusta que existe no continente em relação às ilhas. as pessoas falam sem saber, muitas das vezes com alguma prepotencia colonialista e sem grande capacidade autocrítica: ainda que o presidente da RAM fosse realmente corrupto, como é que suportamos um continental a falar disso com choque se o continente está cheio de aberrações políticas como os Majores e as Felgueiras???
YEEEEEEEEEESSSSSSSSS
@Rolando Almeida
yeh.. tipo. também concordo ctg em parte.. mas se for pa ver com olhos de ver qual é o politico que na mete o que alcanÇa ao bolso?.. devem ser bem poucos..
o sistema ta concebido para tal… só os salario do presidente…[sei que nao é corrupxao.. mas é um desfalke as do caraxas. xD]
alias, se os politicos defendem que um casal de familia consegue viver com o salario minimo… os politicos deviam receber exactamente essa quantia…
quer
Discutir política, sistemas operativos e browsers num blogue dá, em regra, umas flamewars disparatadas.
Mas devo dizer que são os da Madeira que mais estão a picar (ou atear o fogo). Se gostam do A J Jardim fiquem com ele.
Mas, para um “cubano continental” acho estranho sempre o mesmo político no mais alto cargo, durante mais de 30 anos. Tenho ideia que a subserviência de muitos madeirenses em relação ao chefe / líder / “caudillho” (legítimo, claro, porque democraticamente eleito) – que se traduz em querer saber sempre o que é que o “chefe” pensa e se acha bem, antes de fazer qualquer coisa, não é muito saudável.
“que se traduz em querer saber sempre o que é que o “chefe” pensa e se acha bem”
podes explicar com exemplos sff?
Caro Aver,
Mais uma vez você é um exemplo do parcialismo que falei acima. O continente tem alguns exemplos de poder desde que existe democracia. Olhe o caso de Braga. Não sou madeirense, mas vivo na Madeira e é insuportável o parcialismo com que se fala da Madeira. A madeira não é grande coisa, mas é tão só o mesmo que o resto do país. Por experiência lhe digo que grande parte dos continentais não fazem a menor ideia do que se passa na Madeira.
Tem razão em relação ao conteúdo do blog.
xtreder
A essa não respondo. Respondem os madeirenses se quiserem.
Sobre a subserviência e a “adoração” pelo líder dos mais altos dirigentes da Madeira conto só uma breve história, muito simples, que tem para aí uns 15 anos ou mais. Combinaram essas almas: “Vamos aproveitar que o Alberto João não está cá (na Madeira) para asfaltar a rua dele, para lhe fazer uma surpresa”. Isto são políticos de paróquia, anões, em relação aos quais o Alberto João é um gigante.
Não havia necessidade, mas quero dizer que gosto muito da Madeira, dos madeirenses e que , sem dúvida, em muitos aspectos, designadamente em infraestruturas a Madeira avançou muito.
(Fica prometido de nunca mais cair na “esparrela” de fazer comentários políticos).
plo menos a rua ficou asfaltada.. xD (no gozo)…
ya.. mas sera que nao acontece por esse portugal fora casos semelhantes?
de qualquer forma.. o tipo parece que ja nao se recandidata..
eu tb vou me deixar de comentarios.
Já que aqui falaram da diferença do custo dos pacotes de IPTv entre Madeira e Continente, agora venho só mostrar que no meio disto tudo quem fica a perder são os Açores. Passo a explicar:
Em Portugal Continental, o valor desse serviço é de €44.90 com iva incluido de 20%, o que faz que o valor do serviço, sem iva, seja de cerca de €37.4167.
Na Madeira, o valor do serviço é de €42.66 com iva de 15%, fica o serviço por €37.095.
Nos Açores, vai ter o mesmo preço final que na Madeira, €42.66, mas com iva de 14%, ficando o serviço por €37.421.
Conclusão:
3 preços distintos para o mesmo serviço em 3 regiões diferentes. Fazendo bem as contas, o serviço é mais barato na Madeira, e para variar, quem se lixa são os Açores. Mas já estamos habituados a isto… Já com os preços dos pacotes da Zon é a mesma coisa…
Jovem o preço na madeira é diferente e não é só na madeira, nos açores tb. Porque na madeira só temos acesso a servidores internacionais enquanto voces “continente” ficam relativamente perto dos servidores e centrais da PT.
Antes de falares sem saber, convém tares informado para nao falares coisas parvas e sem nexo nenhum.
Cumps
@Sérgio
Tanto na Madeira como nos Açores, o IVA é de 14%.
ok. por acaso a informação que tinha encontrado era de que o iva na madeira era superior um ponto percentual…
Epah… isto tem cada comentario mais BOT…
OU DE GAJOS QUE NUNCA CA VIERAM quie o mais provavel, ou de gente que é realmente parva nao sabe ler e muito menos sabe o que diz…
E até temos alguns acoreanos meios AZIATICOS… visto tarem a mandar bitaites…
Força ai pah =)
Mas será que não sabem ler?! Nos temos IVA mais baixo, e é por isso que o preço é menor!
A mim me encanta ver os continentais a se acharem melhores que nos insulares ,mas bem se isso vos faz bem ao ego continuem porque a nós nao nos faz diferença.
Ao pessoal dos Açores só vos digo:
CRESÇAM E APAREÇAM!
bem meus amigos ,
Como sempre a cubanada a dizer mal da madeira ou nos so dizemos as verdades desses montes de corruptos.
o que eh certo eh de que a meo vem fazer concorrencia a zon madeira sim senhor mas nao fazendo as coisas da forma como estao a proceder como no meu caso, que penso que nao deverei ser o unico.
Infelizmente pelo menos ate ao momentos efectuei um pedido de instalação num representante da Pt e dos seu produtos neste caso o meo á pelo menos já quase 3 semanas .
e ate agora nem um telefonema para a instalaçao do mesmo foi efectuada ou informada pela pt . Estive rpesente novamente no estabelecimento novamente para saber algo mais sobre o assunto e nao me conseguiram dar resposta mesmo assim adiantaram da pt que na minha zona nao podia ser instalada e nao eh zona verde , ou seja, rural, mas sim urbano a escassos 3 minutos a pe do centro do funchal , Mas que iriam entrar em contacto comigo para me dar mais detalhes . Ate ao momento so ouvi o zumbir do vento .
Kue raio de serviço eh este da pt / meo . Será assim que kuerem fazer concorrencia ao camones da tv cabo ???????.
e compadres alfacinhas nao levem a mal o que disse antes sobre voces mas la que existe infelizmente um monte de estorvas por essas bandas ah existe exites e o tio alberto j verde vai por voces na linha vai .
Eu ia comentar acerca da MEO, mas já vi que é só política aqui. Passem bem.
Boas! Espero que alguém responsável pela “Meo” PT Madeira venha consultar esta página e eventualmente dar uma resposta concreta a respeito do que precisamos saber; até onde poderemos obter uma cobertura de sinal de Tv e Net com qualidade, de modo a que os Madeirenses possam optar. Pelos vistos, e tanto quanto me é dado saber, a cobertura de sinal é muito fraca, assim sendo, parece-me que a pubilicidade “meo” começou demasiado cedo porque não foram criadas infraestruturas para quem promete tanto e não cumpre.Todos sabemos que a concorrência (leal) é sempre benéfica, e bom seria que por cá houvesse mais empresas na concorrência,tanto para Tv e outras que mais!
Obrigado pelo tempo dispensado.
Cordiais Saudações.
Já cá anda a porcaria da conversa sobre politica?
Ainda não perceberam que somos todos Portugueses, com o mesmo sentido de nacionalidade, independentemente de onde se vive.
Portugal, é um pais com quase 900 anos e devido a vários factores, geográficos e históricos principalmente, é normal que tenhamos realidades distintas e por isso maneiras de ver as coisas completamente diferentes.
Em relação as lutas políticas de cá (Madeira) e de lá (continente) acho que são a cima de tudo fruto de uma comunicação social sensacionalista, que deturpa muitas vezes o que se diz para criar mais polémica e que nunca gostou de gente como o Alberto João, que diz o que pensa.
Para quem não sabe, a expressão “cubanos” surge de uma luta politica regional, quando o PS-Madeira elege um continental para o lugar de presidente. Alguém que mal conhecia a realidade regional e o que é ser madeirense.
Claro que depois começou a ser usada amplamente por nós ilhéus, mais por uma questão de brincadeira, para apelidar as gentes do continente.
Falando agora da diferença de preços, ela é justificada por algo muito simples. A Madeira como região ultra-periférica, beneficia de apoios especiais da UE, como os Açores também recebem. Alguns desses fundos foram destinados às telecomunicações. Assim sendo, o Governo Regional em parceria com a PT celebraram vários protocolos, numa primeira fase para a expansão da rede de banda larga a toda a ilha (mínimo de 8mb se não estou em erro), e agora uma segunda fase para a renovação das infraestruturas para poderem receber a rede de fibra óptica. Como os custos são suportados em parte pelo Governo Regional, na Madeira desde de 2003 que não existem taxas de trafico adicional e os preços são relativamente mais baratos.
Abraço a todos.