Pplware

Processador A9 da Apple já está a ser fabricado pela Samsung

As guerras entre a Samsung e a Apple são conhecidas de todos. Com a vontade de serem a maior empresa no ramo dos smartphones não olham a meios para conseguir ultrapassar a rival.

São épicas as batalhas que decorrem nos tribunais e que as colocam em confronto, quase sempre por disputas de patentes associadas a tecnologias usadas nos dispositivos móveis.

Mas esta animosidade tem uma face que muitos ignoram. A Samsung voltou a ser uma das principais fabricantes de componentes para os equipamentos Apple. E segundo rumores pode estar já a produzir o novo processador que será usado no próximo iPhone.

Apesar de faltarem ainda muitos meses para o lançamento de um novo iPhone, de que ainda nem se fala, a Apple começa já a preparar todo o processo em torno da sua criação.

São novos componentes que precisam de ser criados e testados, para que o resultado final seja aquele a que a Apple no habituou.

Um dos componentes que normalmente mais visibilidade têm são os processadores da Apple. E, segundo informações do jornal ETNews, o novo processador A9 está já em produção, novamente pela Samsung.

Não é estranho a principal produtora destes componentes ser a Samsung, uma vez que esta empresa há já muitos anos que é uma das principais fornecedoras de componentes para os equipamentos da Apple.

Este novo processador, do qual ainda não se sabe muito, deverá ser usado na nova geração do iPhone. Está já a ser produzido na fábrica da Samsung em Austin, nos Estados Unidos. Esta produção deve posteriormente ser alargada para a fábrica da Samsung na cidade de Giheung, na Coreia do Sul.

Não existe uma razão específica para o início da produção ter sido feito nos Estados Unidos, mas provavelmente está associado aos primeiros processos de controlo de qualidade e à necessidade de cumprir as especificações dadas pela Apple.

Pouco se sabe sobre este novo processador da Apple, mas a certeza para já é que terá tecnologia 14nm FinFET, sendo a Samsung a única empresa com capacidade para o produzir.

Espera-se que este novo processador venha a equipar o futuro iPhone 6S, do qual também ainda se sabe muito pouco.

Os rumores têm falado numa aposta da Apple nas qualidades da câmara fotográfica, querendo elevá-la à qualidade das máquinas DSLR.

Depois de uma disputa de vários anos, que levou à rotura nas relações entre estas empresas e ao cancelamento da produção de vários componentes, a Apple e a Samsung voltam a ter negócios comuns.

Pode ser este o primeiro passo para o reestabelecer de relações entre a Apple e a Samsung?

Exit mobile version