Pplware

Presidente da Microsoft: Mulheres não devem pedir aumentos…

mas saber e ter fé de que o sistema vai realmente dar-lhe o direito de um aumento à medida que avança [no seu trabalho]

Depois do anuncio do corte de 18 mil despedimentos, o CEO da Microsoft, Satya Nadella volta a ser o centro das atenções isto porque referiu que as mulheres que trabalham na tecnologia não devem pedir aumentos.

Foi numa conferência destinada a analisar a participação e contributo das mulheres no mundo da tecnologia que se realiza em Phoenix, Arizona, EUA, que Satya Nadella foi desafiado a dar um conselho às mulheres que não têm coragem de pedir um aumento do salário. Em resposta, Nadella referiu que: ” Não se trata realmente de pedir um aumento, mas saber e ter fé de que o sistema vai realmente dar-lhe o direito de um aumento à medida que avança [no seu trabalho]

Mas Satya Nadella não se ficou por aqui, para ele: “pedir uma subida da remuneração é um “bom karma” que ajuda o chefe a concluir que a funcionária é de confiança e deve ter mais responsabilidade na empresa

Na sequência de tais declarações, Satya Nadella foi altamente criticado nas redes sociais, em especial no twitter. Mas, foi também através dessa rede social que o Presidente Executivo da Microsoft aproveitou para esclarecer as afirmações, acrescentado que: “…se deve terminar com as disparidades salariais entre os géneros para que um aumento não seja necessário com base num preconceito.

Além do Twitter, Satya Nadella enviou também um e-mail aos funcionários (na Microsoft 29% dos funcionários são do sexo feminino) referindo que “Acredito que homens e mulheres devem receber uma remuneração igual por um trabalho igual. E quando se trata de um conselho sobre como conseguir um aumento quando pensamos que merecemos, o conselho de Maria [Klawe] é o conselho certo. Se acha que merece um aumento, deve apenas pedi-lo.”

E já que o tema é mulheres na Tecnologia, sugerimos a leitura dos seguintes artigos:

Via EmpresasHoje

Exit mobile version