PplWare Mobile

Pplware visita centro mundial de I+D da HP em Barcelona

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Miguel Augusto says:

    Ali a mota é que não percebi muito bem, eles também fazem impressão em plásticos?

    • Pedro Pinto says:

      Sim, eles fazem personalização/ou disponibilização soluções para quase tudo dentro das artes gráficas. Foi uma viagem muito interessante 🙂

    • Jorge Martins says:

      Boas, por acas já andei por ali e a mota está decorada com vinil autocolante impressora numa impressora com tintas à base de latex, basicamente para mostrar a qualidade de impressão e demonstrar que pode-se usar no exterior.

  2. José Fonseca says:

    Deve ter sido uma visita muito interessante!
    De facto, ainda se usam muito as impressoras, mas creio que isso irá mudar, já que cada vez mais se usam documentos electrónicos.
    Nota-se que a HP procura inovar com a impressão na cloud, no entanto não sei se será suficiente. Espero que não aconteça com a HP o que aconteceu com a Kodak com o aparecimento das máquinas digitais.

    • Pedro Pinto says:

      Pois, essa foi uma das questões que esteve “no ar”…se vivemos momentos de redução a nível de papel, como é que a HP irá sobreviver?
      A resposta é simples e passa pela adaptação às tendências actuais do mercado onde a simplicidade e mobilidade deverão ser factores sempre a ter em conta.
      Depois estão aí as impressoras 3D…se calhar um dia deste eu mesmo irei fazer o brinquedo para os meus filhos 🙂

      • Miguel Augusto says:

        talvês se dedique á investigação e desenvolvimendo do papel reutilizável (uma espécie de acetato por assim dizer), uma vêz li um texto acerca disso e vi um video de demonstração, mas já não me lembro onde…

  3. Paulo Bastos says:

    Epá essa visita gostava de ter feito sempre aprendia alguma coisa, ainda por cima ando a pensar fazer algumas impressões das minhas fotos tipo 70×100 ou maior.

  4. Blizard says:

    Gostava de ter algumas estatísticas de vendas de impressores nos últimos 5 anos… deve ser interessante!

  5. Antonio says:

    Em Oeiras há por lá um mini exemplo dessa suposta empresa que insiste em contratar pessoal, outsourcing from outsourcing e prestar serviços outsourcing.

  6. Vítor M. says:

    Este é um player que nesta área não tem dado hipótese. Mas existem evoluções neste segmento, pro exemplo, com as impressoras wireless são necessárias menos numa estrutura de trabalho e até ao nível doméstico, com os preços praticados nos consumíveis e a falta de recursos financeiros, imprimir é cada vez mais uma tarefa a evitar e por último as questões ambientais, como o consumo de papel que adicionado ao factor “mail+internet” proporciona um consumo menor de papel nas transacções profissionais e não profissionais.

    Como lidará a HP no futuro com estas variantes?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.