É segunda-feira, dia de voltar ao trabalho, dar uma volta pela Internet e actualizar-se no mundo tecnológico.
Veja o que perdeu no fim-de-semana, com o TOP dos artigos mais relevantes que seleccionámos, dos últimos 2 dias, aqui no Pplware.
A escolha deste TOP de artigos tem em conta o carácter informativo e prático dos conteúdos, procurando maximizar a qualidade da informação que chega ao leitor, correspondente ao fim-de-semana que passou.
Ir beber um copo ou jantar fora com os amigos é prática que não se perde em qualquer geração. Contudo, estes encontros são cada vez mais acompanhados pela tecnologia. Um smartphone novo, uma nova aplicação ou um e-mail engraçado são motivos suficientes para um tema de conversa, mas também são motivo para ignorar por completo os amigos.
O normal hoje em dia é ver um grupo de amigos a olhar e a rir para um smartphone ou estar alguém a falar e haver uma pessoa completamente desligada da conversa por estar a ver as últimas actualizações das suas redes sociais. Até que ponto chegará esta prática?!
Steve Jobs morreu, faz hoje 2 anos, com 56 anos de idade e muito por revelar ao mundo da tecnologia.
Nessa altura o mundo foi unanime: a Apple perdera um visionário e génio criativo, além de um fantástico ser humano. Muito do que hoje são marcos tecnológicos tiveram a sua genialidade e loucura.
Deixamos alguns dos momentos da vida do CEO da Apple no mundo da tecnologia onde as suas criações fizeram história.
A Microsoft é uma das maiores empresas não só em termos de desenvolvimento de software como uma das maiores em termos de parceiros OEM.
Com a aquisição da área de serviços e dispositivos móveis da Nokia, crescem algumas dúvidas face ao futuro do segmento do Windows Phone, visto agora a Microsoft ter uma “marca própria” de hardware. Isto porque todo o trabalho a partir de agora terá uma forte componente em convencer os OEMs a continuar com o Windows Phone e ter como concorrente os Lumia, marca que a Microsoft irá ferozmente colocar no mercado para entrar directamente em concorrência com os dispositivos Android e iOS.
A história recente da BlackBerry mostra uma empresa que tem estado em declínio. São falhanços atrás de falhanços e problemas que têm minado a confiança dos consumidores.
A única solução aparente para este problema pode passar pela venda da empresa, trazendo dinheiro para conseguir relançar-se e voltar a ser a empresa que até há pouco tempo era.
Segundo informações da Reuters, a empresa poderá estar em conversações com outros gigantes da industria para que esta compra se efectue.
APENAS 0,001% das aplicações Android consegue ultrapassar o sistema multi-camada de segurança que a Google implementa!
Quando se fala em vulnerabilidades/malware no segmento dos dispositivos móveis, o Android é o primeiro a quem se aponta o dedo. As notícias dos últimos anos tentam “vender”, de certa forma, que esta plataforma é uma das mais vulneráveis, mas há que sublinhar que estes dados apenas têm sido publicados por terceiros (empresas e utilizadores) não sendo sequer abordados através do canal oficial da Google.
Mas será que a plataforma Android é mesmo a mais vulnerável ao nível do malware?