O fim-de-semana é, para muitas pessoas, a oportunidade semanal para ficar longe do computador, da Internet e de toda a tecnologia inerente. É a oportunidade para dar uma “escapadinha”, estar mais tempo com a família e amigos, sair à noite e aproveitar o tempo para outras actividades.
O Pplware adapta-se também a este tipo de visitantes e, para que não percam conteúdos importantes, todas as segundas-feira são apresentados os destaques publicados durante o fim-de-semana.
A escolha deste TOP de artigos tem em conta o carácter informativo e prático dos conteúdos, procurando maximizar a qualidade da informação que chega ao leitor, correspondente ao fim-de-semana que passou.
…numa distribuição intuitiva e com versão LiveCD
Desde há algum tempo que tenho tido alguma curiosidade em experimentar o Chakra Linux. Esta distribuição é um fork do Arch Linux e focada nas ultimas versões do ambiente gráfico KDE. O objectivo desta distribuição é oferecer aos utilizadores um sistema operativo intuitivo, com vários recursos e com o poder do Arch Linux.
E se uma simples memória USB pudesse mudar de forma radical a qualidade do som do nossou PC ou Mac? E se o fizesse de forma a que fosse possível levar esta qualidade sonora em viagem – através de um normal notebook e um par de auscultadores – ou mesmo em casa, ao ligar o computador a um sistema Hi-Fi de elevada qualidade?
De forma a colmatar tudo isso e muito mais, a AudioQuest apresenta o seu gadget DragonFly: em resumidas palavras trata-se de um conversor digital-analógico em forma de memória USB cujo objectivo é o de proporcionar a melhor qualidade sonora possível a partir de um computador, seja dentro de casa, no escritório, ou quando o utilizador está em trânsito.
Os nossos conteúdos podem facilmente perder-se nos discos das nossas máquinas se não tivermos o devido cuidado em arruma-los da forma correcta e ordenada. Mesmo tendo esse cuidado acabamos por nos perdermos até porque, com a facilidade que temos em arranjar espaço na Cloud, acabamos por ter a informação dispersa.
Os sistemas operativos têm por norma sistemas de indexação e pesquisa de ficheiros, mas estão limitados aos discos locais. Todo o espaço que fomos conquistando e ganhando na Internet acaba por ficar fora dessa pesquisa, o que nem sempre facilita as coisas. Mas com softwares com o Found, esses problemas são rapidamente ultrapassados e a pesquisa fica toda integrada.
Os últimos estudos apresentados pela IDC e Gartner, no que se refere às tendências tecnológicas, fazem transparecer uma Microsoft frágil, sem rumo definido e com várias batalhas perdidas para a Google, Apple e mundo Linux.
Segundo os estudos, a gigante que domina o segmento dos PC’s (segundo a IDC, a venda de tablets irá superar a venda de PCs até 2015) é agora o “elo” mais fraco e necessita urgentemente de reencontrar o caminho do sucesso com produtos inovadores, que vão ao encontro das tendências do mercado.
Neste cenário, Mark Shuttleworth, marcou o Bug nº1 como resolvido! Mas que raio de Bug é este?
Há pessoas que gostam do efeito Polaroid nas suas fotografias e cada vez mais usam, não só os efeitos vintage, mas também o recorte do papel desta fotografias.
Hoje e na mesma linha de boas apps para iOS, deixo uma sugestão para quem gosta de dar um toque diferente às suas imagens, agora pode usar tanto no iPhone como no iPad.
Instant é uma app que permite transportar as suas imagens do iPhone ou iPad para o formato muito cobiçado do Polaroid, e aplicar texto e efeitos muito retro, muito criativo e original.