Pplware

PPLWARE – Top do fim-de-semana

O fim-de-semana é, para muitas pessoas, a oportunidade semanal para ficar longe do computador, da Internet e de toda a tecnologia inerente. É a oportunidade para dar uma “escapadinha”, estar mais tempo com a família e amigos, sair à noite e aproveitar o tempo para outras actividades.

O Pplware adapta-se também a este tipo de visitantes e, para que não percam conteúdos importantes, todas as segundas-feira são apresentados os destaques publicados durante o fim-de-semana.

A escolha deste TOP de artigos tem em conta o carácter informativo e prático dos conteúdos, procurando maximizar a qualidade da informação que chega ao leitor, correspondente ao fim-de-semana que passou.


Estudo da Gartner prevê que Microsoft se torne irrelevante daqui a 4 anos

O segmento tecnológico é hoje fortemente dominado pelos dispositivos móveis (essencialmente tablets e smartphpones). Em 2010, o director europeu de vendas online da empresa Google, John Herlihy, fez prever, numa conferência em Dublin, que o segmento dos Desktops (PCs) começaria a decair fortemente em 2013…e não errou!

O domínio da Microsoft no mercado está a chegar ao fim, dizem estudo realizado por especialistas em marketing da Gartner.


É quase uma verdade à la Palisse dizer que a gestão de um smartphone se torna mais fácil através de um computador, pelos mais diversos factores, especialmente pela facilidade que existe em trocar ficheiros entre os dois dispositivos. No entanto, a ponte entre estes dois dispositivos deve ser a melhor possível, facilitando assim a interacção e relação utilizador/pc/smartphone.

Ora já muitos vimos vário software de gestão no entanto nem todos chamam a nossa atenção, seja por este ou aquele motivo, seja pela falta desta ou daquela função. Moborobo é uma das ferramentas candidatas ao TOP 3 dos gestores de smartphone com sistema operativo Android. Vamos conhecer melhor?


Quando o assunto dos artigos é Linux, é facilmente perceptível que muitos dos nossos leitores usam e aconselham o Arch Linux . O Arch é uma distribuição desenvolvida com o objectivo de ser o mais simples possível, dando ao utilizador o poder de tomar o maior numero de decisões possíveis quanto à sua configuração. Por outro lado, os leitores que tentam pela primeira vez instalar o Arch queixam-se da complexidade do processo de instalação.

O Cinnarch é uma distribuição que facilita a “entrada” dos utilizadores no mundo do Arch Linux uma vez que está disponível em versão LiveCD. Depois de termos apresentado aqui o Cinnarch 2012.11.22 vamos conhecer as novidades do Cinnarch 2013.04.05.


Recentemente recebi um telefonema de um colega que referia que tinha problemas com o monitor do portátil. Segundo ele, o monitor  apresentava por vezes alguns pontos sem brilho mas que era difícil perceber onde se localizavam pois, a mudança de cor sequencial dificultava tal tarefa.

Para esse efeito indiquei-lhe o simples mas funcional isMyLCDOk.


O YouTube sempre foi uma das melhores compras da Google. O site de alojamento de vídeos tem crescido e é hoje um dos principais serviços desta empresa.

Está em constante melhoria, quer seja na sua interface, ferramentas que disponibiliza para edição de vídeo ou na qualidade com que os apresenta.

Pois agora, em vez de melhorarem a qualidade dos vídeos que apresentam resolveram disponibiliza-los numa qualidade ainda inferior à que normalmente o fazem, em 144p.

Exit mobile version