Pplware

Pplware: TOP Artigos mais comentados de 2012

O fim do ano aproxima-se, e temos escrito vários artigos sobre as melhores aplicações, os grandes eventos os grandes falhanços, entre outros momentos marcantes deste ano que está prestes a terminar.

Assim, em jeito de balanço, resolvemos fazer um apanhado dos artigos mais comentados durante este ano de 2012, e chegamos a um TOP 10!

Top 10 de Artigos mais comentados de 2012 (Passatempos não incluídos)

10. Android já oferece o que está para vir no iOS 6 (285 comentários)

“As apresentações da Apple são únicas. Como disse Tim Cook há três dias, a WWDC é um evento maduro que conta já com 23 edições, portanto mais velha que muitos espectadores lá presentes nos últimos anos.

Foi lá que foram, e continuam a ser, revelados produtos “mágicos” capazes de incutir tendências em vários sectores do mercado tecnológico mundial. A “magia” é dimensionada de tal forma que juntando novidades muito boas a novidades menos boas, tudo soa a muito bom e o sucesso é sempre garantido… pelo menos durante a última década.

A Apple anunciou oficialmente a nova versão do iOS, o iOS 6, juntamente com as “mais de 200 novas funcionalidades”… que não foram “bombásticas”, até porque praticamente tudo já pode ser feito na concorrência, nomeadamente no Android. Vamos enumerar?!”

Leia mais

9. Dropbox: Ganhe 23GB adicionais graças ao seu Android! (288 comentários)

“O Dropbox é o serviço web de alojamento na cloud mais usado no mundo. No entanto, também é um dos que mais limitações impõe, a nível do espaço disponível. Mas isso vai acabar: saiba como ganhar 23GB de espaço na sua conta, durante 2 anos!”

Leia mais

8. Microsoft continua a dificultar a vida ao Linux… (296 comentários)

“A tecnologia tem evoluído significativamente nos últimos anos. No entanto, se analisarmos os PC’s, especialmente quando estes arrancam, vamos chegar à conclusão que pouco ou nada mudou até ha relativamente pouco tempos. No sentido de ultrapassar a limitações da BIOS e permitir novas funcionalidades, foi criada uma nova interface de firmware à qual foi dada o nome de UEFI. Depois de vários discussões acesas sobre o tema, entre defensores do mundo Windows e do mundo Linux/Open Source, James Bottomley, Presidente do Conselho Técnico da Linux Foundation vem agora afirmar que a Microsoft tem tentado boicotar a instalação de Linux em máquina com o selo do “Windows 8”.”

Leia Mais

7. Será hoje o Fim do Mundo? (302 comentários)

“Já foram várias as vezes que se disse que o Mundo ia acabar. Decerto todos (com mais de 12 anos) se recordam da passagem para o ano 2000, onde todos falavam do Fim do Mundo.

Nada aconteceu nessa altura, assim como nenhuma alteração significativa existiu nas demais profecias, que se originaram ao longo dos anos.

A mais recente está relacionada com o Calendário Maya que indica que o Fim do Mundo será já hoje, dia 21 de Dezembro de 2012.

Mas será mesmo? Vamos conhecer algumas situações e revelações associadas a este evento.”

Leia Mais

6. Guia Android: Como flashar a CyanogenMod 9 RC2 (ICS 4.0 4)(322 comentários)

“Finalmente hoje trago-vos o guia completo para a instalação da ROM mais famosa do mundo Android: a CyanogenMod. Actualmente na sua versão 9 RC2 (Ice Cream Sandwich ICS 4.0.4), já apresenta um bom grau de estabilidade e foi testada por mim no meu Samsung Galaxy S.

Leia este guia e dê nova vida ao seu Android. Para todos os dispositivos que deixaram de receber actualizações e se ficaram pelo Gingerbread, mas também para aqueles que não dispensam um conjunto de funcionalidades apetecíveis que a CM9 traz consigo. Experimente!”

Leia Mais

5. iPhone 5 bate Samsung Galaxy S III onde mais importa… (326 comentários)

“Estes são os smartphones do momento. Há uma apertada concorrência entre ambos, os melhores equipamentos do mercado na actualidade. Mas onde se vê, além das vendas, o protagonismo de cada equipamento?

A Web é hoje um barómetro para analisar a influência dos sistemas operativos na vida dos utilizadores. Os smartphones são, cada vez mais, usados para navegar e nesse sentido, em pouco mais de 3 semanas, o iPhone 5 da Apple superou os 3 meses de mercado do Samsung Galaxy S III em tráfego Web, de acordo com a empresa de análise de dados Chitika.” Leia Mais

4. AnTuTu – Quem tem o Android mais potente dos nossos leitores? (352 comentários)

“Recentemente um colega meu adquiriu um smartphone e de imediato realizamos testes à máquina para saber se era mais potente do que o dispositivo Android que eu já tinha. Para tal, recorremos à aplicação de benchmark AnTuTu, que permite avaliar o desempenho em termos de CPU e gráfica e comparar resultados entre os dois dispositivos, mas também com outros dispositivos disponíveis no mercado.

No final ele ficou rendido ao desempenho do dispositivo que tenho actualmente, tendo conseguido um score de5754. E vocês, qual o score que obtêm nos vossos dispositivos?”

Leia mais

3. Ultima Hora – MegaUpload encerrado pelo FBI (450 comentários)

“O site MegaUpload, considerado um dos maiores populares para partilha de ficheiros, foi encerrado pelo FBI! É esta a noticia que marca as manchetes dos meios de comunicação internacionais ligados à tecnologia. Ao que se sabe, a empresa foi formalmente acusada de pirataria após algumas horas de se ter tornado publica a sua intenção de submeter um processo judicial contra a Universal Music Group (UMG).”

Leia mais

2. Porque razão será o iOS mais fluido e sólido que o Android? (525 comentários)

“Quem me conhece sabe que eu sou utilizador de Android, seja ser meu amigo, ou por utilizar um dos muitos trabalhos que tenho espalhados pela net. É indiscutível que o Android está a crescer, mas não suficiente para me convencer a comprar um tablet com este Sistema Operativo.

Devido á minha curiosidade decidi então adquirir um iPad, não só para ficar a conhecer o iOS mas também para programar para a plataforma.

Nas últimas 24 horas que tenho utilizado o iPad tenho ficado cada vez mais com a certeza que o iOS é definitivamente mais sólido, mais rápido e mais fluído que qualquer Android já alguma vez já lançado. Vou então partilhar a minha experiência.”

Leia mais

1. Conheça o novo iPhone 5 (578 comentários)

“Eram 18h em Portugal quando Tim Cook subiu ao palco para apresentar as tão aguardas novidades da Apple. Cook começou por apresentar alguns números e as Apple Stores.. que são já 380 em todo o mundo. Relativamente a números, há a destacar os 7 milhões de upgrades para o Montain Lion, 700,000 Aplicações para iOS, 250,000 Aplicações para iPad.

Mas a grande novidade do evento (ainda a decorrer) foi o tão esperado iPhone 5 . Vamos conhecer as principais características.”

Leia mais

Qual o seu artigo preferido deste ano, e de sempre?

Exit mobile version