A consultora Brand Finance lançou recentemente o ranking das marcas mais valiosas em Portugal. Comparativamente a 2017 são várias as alterações, apesar das quatro primeiras posições se manterem intactas.
Em termos tecnológicos, por cá quem se destaca é a marca NOS que superou a marca MEO, tendo passado da sétima posição para a quinta! Vamos conhecer o TOP 20 das marcas mais valiosas em Portugal.
Se no mundo o ranking das marcas mais valiosas é liderado por empresas tecnológicas puras, em Portugal o cenário é diferente. A EDP continua a liderar o ranking, com um valor de 1700 milhões de euros. Segue-se a Galp, com um valor de 1100 milhões de euros e na terceira posição encontramos a marca Pingo Doce com um valor de marca de 804 milhões euros.
Tal como referido, o destaque deste ano vai para a marca NOS que conseguiu ultrapassar a rival MEO. O valor da marca NOS é atualmente de 420 milhões. O valor da marca MEO é de 409 milhões.
Destaque negativo para a TAP Air Portugal que caiu da quinta posição para a 11ª. De acordo com os dados deste ano, três das quatro empresas mais valiosas perderam valor face ao ano anterior. Relativamente à EDP a quebra foi de 29% (menos 687 milhões). A quebra da Galp foi de 22% e a CGD perdeu 12%.