Pplware

Pokémon Go: Procura de powerbanks em Portugal aumentou 200%

O jogo Pokémon Go é já o mais popular de todo o mundo, batendo já vários recordes, nomeadamente de downloads. Mas este jogo vai mais além da própria aplicação.

São várias as pessoas que já ponderam trocar de smartphone para tirar partido de todas as suas funcionalidades e, porque este jogo parece ser um bom consumidor de bateria, nos últimos dias, a procura de powerbanks disparou em Portugal. O aumento foi de 200%!

Desde o lançamento oficial da aplicação Pokémon GO que o KuantoKusta registou uma subida de 200% na procura de powerbanks.

Ainda antes do jogo estar disponível de forma oficial em Portugal, já eram comprovados problemas associados com a autonomia dos smartphones. O Pokémon GO faz uso do GPS, GPU, processador, câmara e interface rádio 3G/4G e, por ser jogado na rua, obriga o utilizador a ter uma boa luminosidade no ecrã.

Os jogadores tinham que encontrar uma solução para o problema e a solução rápida passou pelos powerbanks que além de bastante acessíveis, permitem carregar o smartphone em qualquer lugar e a qualquer hora. Dadas as suas dimensões é ainda passível transportá-las no bolso, sem que isso seja incómodo para o utilizador.

Actualmente, a marca mais popular no KuantoKusta é a TP-Link, mas marcas como a Xiaomi e a Asus têm despertado também a curiosidade dos utilizadores, pela variada oferta de acessórios.

Mas se o jogo está a motivar o crescimento exponencial na procura de powerbanks, também a categoria dos telemóveis está a sentir os efeitos desta febre mundial. Só na última semana, a procura por smartphones aumentou 20%, dados recorde para o KuantoKusta. Devido à elevada procura, alguns produtos estão mesmo a esgotar.

Dica: Reduzir o consumo de bateria e dados

No artigo Pokémon Go: truques e dicas para iniciantes deixámos três dicas para que seja capaz de reduzir o consumo de bateria, que passamos a relembrar.

A primeira dica será desligar a câmara fotográfica, sempre que quiser “apanhá-los todos” basta, no canto superior direito, colocar essa opção (AR) em Off. Assim, apesar de perder uma das partes divertidas do jogo, irá conseguir apanhar os Pokémons num ambiente mais gráfico, mais fácil e ainda mais poupado a nível de energia.

A segunda dica será fazer donwload do mapa relativo à zona onde irão jogar, pelo Google Maps, uma vez que esta aplicação usa a sua API. Desta forma, apesar de terem de manter os dados ligados, o consumo não será excessivo, pois o mapa já está carregado no telemóvel.

Para além disto, a própria aplicação tem um modo de poupança de bateria que poderá accionar. Para isso, bastará ir às definições do jogo e escolher o modo “Battery Saver”. Se ainda assim nenhuma destas dicas for suficiente para a captura dos Pokémons, invista então num powerbank.

Exit mobile version