Pplware

“Pão de Forma” elétrico da Volkswagen vai entrar em produção

Como temos vindo a assistir, o segmento da tecnologia automóvel têm vindo a mudar e até têm existido troca de “targets”. As tecnológicas querem produzir carros e as empresas do segmento automóvel têm contribuído com muita tecnologia, incluindo simples apps.

Para acompanhar toda esta evolução, a Volkswagen anunciou recentemente que a sua nova carrinha “Pão De Forma” elétrica vai entrar em produção.


A Volkswagen revelou há cerca de um ano que tinha ideias de evoluir o seu veículo icónico. Depois da manipulação do software para controlar as emissões dos seus veículos, a empresa passa agora por um período mais calmo e prepara-se para começar a produzir a sua clássica carrinha “Pão de Forma” elétrica, que terá o nome de ID Buzz.

De acordo com as informações, a ID Buzz terá uma autonomia de aproximadamente 434Km, e a possibilidade de carregar até 80% da sua bateria em 30 minutos. Com cerca de 369cv, combinados pelos dois motores, a Volkswagen promete que será possível atingir o 100Km/h em 5 segundos. A bateria é de 111 kWh.

Como já revelámos aqui, o interior do ID Buzz será equipado com alta tecnologia e é totalmente adaptável. O veículo pode levar até um máximo de 8 pessoas e mesmo assim continua a existir bastante espaço livre.

Apesar da luz verde para iniciar a produção, a comercialização das primeiras unidades só deverá acontecer em 2019 sendo que a venda internacional do veículo está programada apenas para 2020.

O sistema ID Pilot, que permitirá ao condutor, por exemplo, rodar o seu banco 180 graus e não se preocupar com a condução só deverá chegar ao mercado em 2025.

Leia também…

Exit mobile version