Pplware

A Oppo é já a marca que mais smartphones vende na China

A China é um dos mercados mais apetecidos para todas as marcas. Qualquer empresa que vingue neste país tem quase garantidos resultados de vendas elevados.

Se até agora a Huawei era a marca que mais smartphones vendia neste país, esta liderança poderá ter mudado neste trimestre, com a Oppo a assumir a posição mais elevada.

Não existem ainda números oficiais de vendas, mas segundo os dados apresentados pelo analista Kevin Wang, da empresa IHS Research, a Oppo terá roubado a liderança do mercado chinês à Huawei.

Ao todo, a Oppo terá vendido 22 milhões de smartphones no terceiro trimestre de 2016. No trimestre passado a marca teria já atingido a marca de 18 milhões de smartphones vendidos.

Mas a segunda posição, que todos pensavam ter ficado para a Huawei, acabou por pertencer à vivo. Esta empresa terá vendido 19 milhões de smartphones nos últimos três meses.

Em terceiro temos então a Huawei, que neste trimestre terá vendido 18 milhões de smartphones na China. No trimestre passado a marca conseguiu atingir vendas de 32 milhões de equipamentos, o que mostra um quebra acentuada.

A quarta e quinta posição são ocupadas pela Xiaomi e pela Apple. A marca chinesa conseguiu ter vendas de 12 e a sua rival de Cupertino 11 milhões de dispositivos.

São ainda números provisório para o mercado chinês, mas mostram bem o domínio das marcas locais e a força que isso lhes confere. Ter aqui sucesso, onde nem todas as marcas conseguem vingar, é a garantia de um nome a nível mundial.

via

Exit mobile version