Pplware

Operadores nacionais notificados para bloquear Uber

Depois do PirateBay…agora é a vez do Uber

No passado dia 28 de Abril informamos aqui que o o Tribunal de Instrução de Lisboa decidiu “proibir, a actividade da Uber. Passado mais de um mês, e depois da empresa referir que ainda não tinha sido foi notificada pelo tribunal, alguns operadores começam agora a receber a ordem de bloqueio por parte do tribunal.

A NOS já foi notificada e já confirmou que vai cumprir a decisão do Tribunal de Lisboa.

O Uber não é um serviço de táxi, é considerado uma espécie de motorista particular que garante o conforto no transporte e a comodidade tanto na requisição do serviço como no seu pagamento, já que todo esse processo é feito através de uma aplicação para smartphone. Mas o serviço Uber tem estado “debaixo de fogo” em Portugal. Em causa estão questões como a segurança e também a legalidade do serviço.

Em Abril o Tribunal de Lisboa decidiu “proibir, de imediato” a actividade da empresa de transportes em automóvel ligeiro mas passados alguns dias a Uber referiu que ainda não tinha sido notificada de qualquer acção.

Hoje, em declarações ao Dinheiro Vivo a NOS confirmou que recebeu a notificação do Tribunal de Lisboa para bloquear os serviços da empresa norte-americana em território nacional.

A Nos cumpriu escrupulosamente as instruções do tribunal para bloquear o site da Uber”, refere a operadora ao Dinheiro Vivo, na sequência das queixas dos clientes, que desde domingo à noite referem que não têm acesso à página da plataforma em Portugal. O acesso à aplicação, para já, continua disponível.

Exit mobile version