Pplware

Operadora dos Emirados Árabes Unidos compra 10% da Vodafone

A aquisição de operadoras por parte de operadoras não é propriamente uma novidade. De acordo com informações recentes, a operadora de telecomunicações dos Emirados Árabes Unidos (EAU) Etisalat anunciou a compra de 9,8% das ações da britânica Vodafone por 4.400 milhões de dólares (cerca de 4.220 milhões de euros).

O objetivo da Etisalat é conseguir “uma exposição significativa num líder mundial em conectividade e serviços digitais”.


Etisalat adquiriu 2.766 milhões de ações do grupo Vodafone

Vodafone é uma operadora móvel multinacional inglesa com sede em Londres, Reino Unido e a sua subsidiária portuguesa tem sede no Parque das Nações, em Lisboa, Portugal. A Vodafone tem, atualmente, participações em 25 países e redes parceiras em mais 42 países. Esta operadora foi criada em 1982.

Num comunicado enviado à Efe, a Vodafone indicou que a empresa “foi informada” da operação e espera “construir uma relação de longo prazo com a Etisalat”, adianta a agência de notícias espanhola.

Num documento publicado na Bolsa de Valores do Abu Dhabi, a operadora dos EAU detalha que adquiriu aproximadamente 2.766 milhões de ações do grupo e sublinha que vai dar “apoio total” à atual direção da empresa britânica e ao seu plano de negócios, apresentado em novembro passado.

A informação enviada ao mercado pela Etisalat adianta ainda que não pretende estar representada no Conselho de Administração da operadora britânica e que não planeia fazer uma oferta sobre o resto do capital da empresa ou “exercer controlo ou influenciar o conselho e a equipa de gestão”.

A operadora dos EAU afirma que a aquisição de 9,8% da Vodafone visa conseguir “uma exposição significativa num líder mundial em conectividade e serviços digitais”.

Exit mobile version