Pplware

Opera baseado em Chromium foi disponibilizado para Linux

Desde que a Opera mudou o motor do seu browser para o Chromium que este browser tem crescido e tornando-se ainda mais completo. Juntou as suas funcionalidades únicas com o que este motor fornece.

Os desenvolvimentos têm seguido a bom ritmo, com novas versões a serem lançadas com uma frequência e ritmo elevado.

Algo que ainda faltava a esta nova versão do Opera era uma versão Linux. Pois essa versão está já disponível para todos os utilizadores deste SO puderem instalar.

A última versão do Opera que estava disponível para o Linux tinha cerca de um ano e ainda assentava no seu motor Presto. A versão 12.16 estava muito desactualizada e não incorporava alguma das novidades que foram surgindo e que apenas as versões baseadas no Chromium disponibilizam.

Segundo o blog oficial do Opera esta nova versão está disponível ainda num formato de testes, em particular na versão Developer. Pode ser usada por todos, mas com alguns cuidados.

Esta é ainda uma versão de testes muito inicial e propensa a problemas e a erros, mas que está capaz de ser usada por todos aqueles que querem ter de volta ao seu Linux.

A equipa do Opera tem estado a desenvolver e a testar esta versão em apenas uma versão de Linux, Ubuntu Linux 64-bit com Unity ou Gnome Shell, mas garantem que a compatibilidade com outras distribuições é garantida, sem que no entanto possam dar suporte.

A chegada desta versão do Opera vem trazer de volta ao Linux um dos melhores browsers do mercado. Todas as novidades que têm sido apresentadas pela Opera para o seu browser estão presentes.

Recordamos que é uma versão de testes, que pode ser usada por todos, e que pode apresentar um comportamento anormal e com erros.

Instalem esta versão e digam de vossa justiça. A Opera está a conseguir manter os seus padrões de qualidade deste que mudou para o Chromium?


Download: Opera Linux
Homepage: Opera

Exit mobile version