Pplware

Onda de terramotos em Taiwan leva à suspensão do fabrico de chips

O mundo está em constante mudança, o que tem impacto direto e indireto nas nossas vidas. E como se não bastasse a COVID-19 e a guerra contra a Ucrânia, agora o setor tecnológico também está a sofrer com as catástrofes naturais.

De acordo com as mais recentes informações, uma onda de terramotos atingiu fortemente a ilha de Taiwan, o que levou à evacuação de várias fábricas e à suspensão da produção de chips eletrónicos.


Terramotos param a produção de chips em Taiwan

Neste domingo (18), a ilha de Taiwan foi abalada por uma onda com cerca de 20 terramotos num pequeno período de apenas duas horas. E sendo este o país mais poderoso atualmente ao nível da produção de chips, é de esperar que um fenómeno deste género tenha um forte impacto no setor destes componentes.

Como tal, estes sismos levaram a que as fábricas tivessem que evacuar uma grande quantidade de trabalhadores ao mesmo tempo que suspenderam a produção de chips eletrónicos. Esta medida já está prevista mesmo até no funcionamento da indústria, uma vez que muitas das máquinas entram já automaticamente em modo de segurança assim que detetam sinais característicos de terramoto.

O vídeo seguinte mostra alguns momentos dos sismos em Taiwan:

A gigante TSMC assim como a UMC contam com instalações industriais de alto desempenho em várias das cidades afetadas. Desta forma, a TSMC adianta que devido à gravidade dos abanões, teve que aplicar procedimentos internos de evacuação na equipa da sua fábrica em Tainan, de forma a garantir a segurança dos trabalhadores, ao mesmo tempo que suspendeu a produção. Um procedimento semelhante foi feito pela UMC.

Os terramotos foram bastante intensos e aconteceram a partir das 09h41, hora de Taiwan. Pelas 14h44 foi registado um sistmo de magnitude 6,6 e logo depois um forte abanão de 6,9 teve epicentro em Chishang, Taitung. O fenómeno originou várias consequências e desastres, como comboios que descarrilaram, pontes e edifícios que cairam, pessoas que tiveram que ser resgatadas, entre outros.

Exit mobile version