Os conceitos inovadores nem sempre são devidamente entendidos. Trazem novidade e inovação ao mundo tecnológico, lançando ideias e modelos que depressa são seguidos, copiados e aprimorados.
Na semana passada semana veio a publico uma noticia de um possível desenvolvimento e lançamento de um relógio a ser desenvolvido entre a Apple a e Intel, com um conceito mais alargado que os que existem actualmente.
Se a Apple tem muito para disponibilizar neste equipamento e dentro do seu ecossistema, outras marcas estão com capacidade para entrar nessa corrida e com armas igualmente eficazes e com capacidade de resposta.
Apesar de não existir nada de concreto e ser apenas um conceito gráfico, foi apresentado um conceito de um smartwatch da Google, com ideias muito diferentes do que seriam esperadas.
Este conceito foi criado por Adrian Maciburko e mostra o que poderia ser o smartwatch da Google se esta empresa se decidisse a fazer um.
Veio depois dos rumores da construção de um relógio por parte da Apple e com a integração com os dispositivos desta marcar e com a ligação a todos os seus serviços.
Os traços que foram apresentados mostram um relógio que se integraria também com os equipamentos alimentados pelo Android e que poderiam fazer uso do Google Now.
A integração com este serviço da Google permitira a este equipamento ter um acesso permanente a todo o tipo de informação relevante e que nos poderia ajudar no dia-a-dia.
Toda a interacção com o relógio da Google seria feita através do toque e através de comandos de voz com o Google Now.
Existiriam vários modos onde poderiam ter acesso a vários tipos de informação útil e que os utilizadores poderiam usar e alternar.
Os conceitos são isso mesmo, mostras de ideias do que poderiam ser realidades e que poderiam ser inovações e revoluções.
Esta é a ideia do que poderá competir com o futuro relógio da Apple e da Intel. Na verdade são duas ideias que ainda não saíram do papel ou da cabeça de quem as imaginou.
Uma verdadeira competição de ideias e de conceitos que ainda não existem e que poderão na verdade nunca dar em nada!
Seria este um conceito capaz de fazer frente ao relógio da Apple?
Estará a Google a preparar uma resposta à Apple?