Pplware

Novo Opera 48: Um dos melhores browsers da atualidade

Após quase dois meses do lançamento da versão 47, o novo Opera 48 chegou esta quarta-feira com novidades interessantes mas também várias correções e melhorias.

O Opera é um dos browsers mais inovadores e é sem dúvida uma grande alternativa ao popular Chrome e Firefox.


O Opera é um fantástico browser que está disponível para os sistemas operativos mais populares! Apesar de não ser o mais adotado no seu segmento, este browser tem todas as funcionalidades que precisa e até integra um serviço de VPN gratuito e ilimitado.

Quais as novidades do Opera 48?

Como sempre, a cada lançamento o Opera surpreende com pequenas novidades. Desta vez os responsáveis pelo projeto incorporaram incluíram um sistema de conversão de unidades, fusos horários e moedas.

Veja como tudo funciona no seguinte vídeo…

Com o Opera 48, foram finalmente removidas as sugestões indesejadas ao nível do preenchimento automático na barra de endereços e pesquisa. Além disso passa também a ser possível importar marcadores da Edge e do Yandex.

Nova ferramenta para screenshots

Esta nova versão do Opera traz também uma nova ferramenta para screenshots. Esta funcionalidade pode ser acedida através da barra lateral ou então dos seguintes atalhos Ctrl + Shift + 5 (macOS: ⌘ + ⇧ + 5).

Depois de inicializar uma captura de ecrã, é possível ajustar a área ou então tirar a toda a janela.

Se quiserem instalar a última versão do Opera, podem descarregá-lo já de um dos seguintes links:

ViaOpera

Exit mobile version