Pplware

Novo CEO da Microsoft mais próximo de ser anunciado

O anúncio da saída de Steve Ballmer da Microsoft, feito em Agosto deste ano, veio levantar de imediato uma extensa lista de nomes de potenciais candidatos.

Essa lista contemplava alguns nomes óbvios, e associados à Microsoft, mas também outros nomes, que apesar de serem potenciais candidatos não estavam de qualquer forma associados à Microsoft.

Segundo informações da Reuters, a lista de nomes dos potenciais candidatos foi já fechada e o processo de escolha está em andamento.

A saída de Steve Ballmer vem deixar um vazio na gestão da Microsoft e o seu sucessor terá de dar continuidade a todos os planos que a empresa tem para o seu futuro.

O Surface 2 e o Windows 8.1 podem ser considerados os últimos produtos de uma linha que pautou por altos e baixo, mas que sempre mostraram uma Microsoft forte e com a capacidade de dar aos utilizadores os produtos que eles queriam.

A informação que a Reuters está a anunciou mostra que a lista de candidatos ao lugar de CEO da Microsoft está fechada e que o processo de escolha do sucessor de Steve Ballmer está já em andamento.

Os nomes mais falados dessa curta lista mostram que a escolha pode recair por elementos externos à Microsoft, mas todos com provas dadas e com a capacidade de gerir o gigante de Redmond.

Essa lista está restrita a cinco nomes, alguns mais conhecidos que outros:

anterior próxima

Curiosa foi a reacção das empresas quando lhes foi pedido um comentário sobres esta informação a que a Reuters teve acesso. A Microsoft escusou-se a comentar a informação, quer em seu nome e dos seus funcionários. Da parte da Nokia não foi possível receber qualquer comentário.

A Ford respondeu de forma veemente a refutar essas informações, alegando que o seu CEO não estaria disponível para essa mudança.

There is no change from what we announced last November.

Alan remains fully focused on continuing to make progress on our One Ford plan.

We do not engage in speculation.

O processo de selecção vai continuar e de certeza que a Microsoft vai escolher o CEO que tiver melhor visão de futuro e aquele que conseguir continuar a levar a empresa pelos caminhos que os anteriores CEO’s trilharam.

Resta apenas saber quem será esse eleito e se a sua inclusão na Microsoft será pacífica ou se terá de lutar contra as vontades dos investidores e dos accionistas.


Homepage: Microsoft

Exit mobile version