Pplware

Nova Lei que regula a TDT entra em vigor hoje. Saiba o que muda

A TDT – televisão digital terrestre voltou a ser tema de discussão isto porque, como informamos, além dos cinco canais actualmente disponíveis  vão passar a estar mais quatro. Segundo um parecer da Anacom, a TDT em Portugal só dava para mais três canais na oferta gratuita da TDT mas uma solução desenvolvida pela PT resolve o problema.

O Presidente da RTP veio agora reforçar que o alargamento da oferta de canais na TDT é irreversível.

Gonçalo Reis, presidente da RTP, revelou à Lusa que o alargamento da oferta de canais na televisão digital terrestre “é irreversível”. A lei que vai regular esta oferta de canais de TV entra em vigor hoje (25 de Agosto) e a partir desta data a RTP tem três meses para incluir a RTP3 e a RTP Memória na TDT segundo o diploma publicado em Diário da República.

 

Esta é uma grande oportunidade para a RTP, para o sector, para a produção de conteúdos em português, e para 2,5 milhões de portugueses que vão ter a sua oferta na TDT enriquecida. Temos algum trabalho a fazer nos próximos meses, temos as equipas a trabalhar

Gonçalo Reis, Presidente da RTP

O Presidente da RTP referiu que a  RTP3 e a RTP Memória vão estar disponíveis na TDT sem publicidade, mas estes canais irão manter a publicidade nos serviços dos operadores.

Da oferta gratuita da TDT fazem parte actualmente a RTP1, RTP2, SIC, TVI e o canal Parlamento, sendo que a plataforma é gerida pela Meo.

Exit mobile version