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NOS chega a 4,5 milhões de casas com fibra ótica

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Miguel Almeida says:

    Eu tenho nos e meo e a única que chega a casa com fibra óptica é da meo na cozinha que tenho nos é por cabo de televisão. A fibra óptica da nos chega até ao poste mais nada

    • Tiago Vieira says:

      Ahahahahahaha quem não tem NOS é que devia se dar por satisfeito, vocês são o cancro das empresas de telecomunicações em portugal, já tive durante anos a antiga tv cabo sem problemas porque naquela altura a internet era inexistente e o serviço de tv era o que havia, depois da mudança para a NOS continuei a ser cliente, mas com a evolução da internet e tv vocês ficaram no mesmo sítio durante vários anos sem mexer uma palha, quando eu quis negociar a factura disseram-me “ah e tal não pode porque o preço que paga não existe mais baixo” o que é certo é que quando foi negociar com outra operadora disseram-me que já queriam negociar a factura e até me deram 6 meses de tv cine e dinheiro para gastar no videoclube ahahahaha isto sem falar na internet que era uma vergonha sempre a falhar e os valores nos testes que fazia não eram os contratados (tinha 100 mb e dava-me 80 ou 85) a tv dava bem mas o menu era da pré-história e até travava. Agora sou cliente da vodafone e tenho Z-E-R-O problemas a internet é excelente e tenho a internet contratada 200 mb 205 mb nos testes, o serviço de tv é igual excelente, os técnicos da vodafone foram zero vezes a minha casa resolver seja o que for em 4 anos. Vejo na internet vários youtubers e streamers a queixarem da internet um deles (o zorlakoka) teve problemas sérios com vocês e a ele ofereceram-lhe o mesmo que a mim anos antes tv cine durante 6 meses oferecer isto a um streamer devia ser uma vergonha.

  2. Adalberto says:

    BOA MERD@

  3. Miguel says:

    As únicas operadoras que realmente levam a fibra óptica até à casa dos clientes, são a Vodafone e a MEO. Em termos de qualidade de serviço, não aconselho a NOS e muito menos a Cabovisão. Já fui cliente deles, e tive muitas más experiências com estas duas últimas operadoras, ficando por vezes dias seguidos sem qualquer serviço.

    • bruno says:

      Não é verdade. A NOS comercializa fibra até casa do cliente tal como as outras duas operadoras. Simplesmente, tem muitos clientes com instalações antigas que são por cabo coaxial (como em minha casa). Ou seja, a NOS comercializa ambas as tecnologias (FTTH e HFC), tendo inclusive 20% de clientes já com fibra no interior da habitação.
      Apesar de ter cabo coaxial ,estou satisfeito com o serviço pois tenho velocidade estável e sempre acima do contratado e bons pings e latências baixas.

    • Ricardo says:

      Igual aqui! Eu sou mais uma das vítimas do mau serviço da NOS

  4. Pedro says:

    Coitados! Tanta gente enganada

  5. Ervilhazul says:

    NOS De longe a pior operadora de sempre. Rezei para acabar a fidelização . Muito má mesmo. E moro em Carnaxide, Lisboa.

  6. Vitor says:

    Eu estou contente com a fibra da nós, pois até agora tem comprido o contratado, sem falhas desde á 6 meses (inicio), internet rápida, por vezes, ultrapassando o contratado de 200 Mbp/s.

  7. LSousa says:

    Também tenho NOS e pedi para passar de 200/20 para supostamente 400/40 mas na verdade fiquei 400/20 pois eles não conesguem ultrapassar os 20 de upload…

  8. zeca says:

    título está incorrecto, não são 4,5 milhões casas com fibra, 3,3 milhões são HFC, 1,2 é FTTH próprio e também em partilha com Vodafone

  9. Carlos says:

    A melhor coisa que fiz foi sair da NOS para a MEO, a qualidade da net nem se fala em relação a tv parece que tinha a televisão cheia de po.
    PS: Era cliente PILOTO TV.

  10. Rui Moritz says:

    Pois… a trampa toda é que são só “milhões”…
    São 90,2… 182… 781,7… 747,6… 747,6… 9,584… 4,525… 1,330… desisto, é muito milhão para a minha capoeira.
    Raios!!!

  11. informado says:

    Se tem tanto lucro os preços devem estar altos demais. Os preços deviam estar nos 20 euros e andam nos 30 euros ou mais.

  12. Rui Pedro says:

    Nos aquela operadora que ainda vive no anos 2000. Rede obsoleta, esquipamentos obsoletos, apoio ao cliente, mal formado, mal educado e obsoleto… Parece o regresso ao passado…

  13. Nuno Daniel Carneiro Meireles says:

    E para não estar aqui só a dizer coisas boas sobre a NOS porque vão dizer que sou pago pela NOS para falar deixo também algumas críticas negativas sobre a rede YGM que efectivamente precisa de ser melhora significativamente e melhorae/reforçar a rede HFC.
    De resto a NOS está na vanguarda na inovação /pioneira na televisão e Internet fixa.
    Equipamentos da NOS que recomendo :
    BOX TV : BOX 3.0 Ultra HD
    Router : Router Wifi 4.0 / Router Wi-Fi 5.0

  14. SANDOKAN 1513 says:

    Se todos aqui fossem ver as críticas das pessoas nas páginas da NOS,da MEO e da NOWO na rede social do Facebook(e em fóruns),até ficavam tolas !! Tanta gente mas tanta gente a dizer mal destas 3 operadoras que até dá dó !! Até com rescisões de contratos os utilizadores protestam,é para vocês verem.Quanto à Vodafone,graças a Deus é um caso à parte,totalmente à parte.Há 3 anos que sou utilizador da Vodafone e se tive 1 ou 2 falhas na Internet e no router foram muitas !! Televisão-5 estrelas ; Internet-5 estrelas ; Serviço Móvel-5 estrelas ; Telefone Fixo-5 estrelas ; É,pois,o melhor operador de telecomunicações em Portugal,mas de longe !! 🙂

  15. José Rodrigues says:

    Há sempre alguém que esteja com a NOS, e também acredito que muitas a queiram ver pelas costas, mas o contrato é o entrave, e primeiro que se o largue é um prejuízo. Cada um fica com a sua experiência, deus que é Deus não agradou a todos.

    • Bruno says:

      Há sempre alguém que esteja com a NOS = cerca de 36% dos clientes com serviços fixos de TV, NET, VOZ… É a segunda operadora com mais clientes e a uma distância considerável da Vodafone, que só tem 17% dos clientes. A MEO está no pódio mas pela margem mínima com 40% dos clientes a nível residencial. Além disso, a NOS continua a ser a maior operadora de TV por subscrição, só não o é no geral porque agora as pessoas optam pelos pacotes com vários serviços integrados: TV, NET, VOZ, Telemóvel, etc… E na internet, voz e móvel, a MEO continua à frente.

  16. Luis Silva says:

    A nos tem serviço péssimo, aqui na Charneca Pombal instalaram fibra da nos e vodafone, claro que inicialmente queria vodafone só que por erro de navegaçáo fiz contrato com nos, o que eles andaram a enrolar comigo durante um mês para colocar fibra no meu anexo, porque não estava cadastrando, por 3 ou 4 vezes cancelaram a instalação chatiei-me cancelei adesão e fiz contrato com a vodafone, resolveram rápido o cadastramento do anexo e fizeram instalação rápida, tenho net 100/100 com valores acima do contratado, embora não tenha box tv, embora gostava de comprar a box em vez de alugar

  17. Filipe says:

    Pudera. Com a campanha agressivíssima que eles fazem… Exemplos:
    – Vendedores porta a porta: começam a desbobinar o que lhes mandaram dizer às pessoas, dizemos que não estamos interessados, e eles propõem outro dia para passar lá em casa para eu poder pensar melhor e assinarmos o contrato.
    – Telemarketing: ligam de vez em quando, mas quando o fazem, são pelo menos 10 chamadas numa hora, caso não se atenda (adiciona-se à lista de assédio, mas como são números diferentes muitas das vezes, continuam a ligar e a perturbar quem trabalha, se bem que os callers estão apenas a fazer o que lhes mandam).

    Os da Meo não são tão agressivos, mas também andam perto.

    Já a Vodafone, não chateiam ninguém, pelo menos aqui, a não ser nos inícios de setembro quando a malta regressa ou vem para a universidade, e são a operadora que tem o melhor serviço em termos de fibra na “minha” cidade, e estão a alargar os locais onde há acesso a fibra para contemplarem a maior parte da cidade também.

    • Miguel says:

      Só recebe chamadas de telemarketing quem quer, basta dizer que acordo com o RGPD não se quer ser contactado. Caso se volte a ser contactado, é possível fazer queixa na comissão nacional de protecção de dados.
      Em tempos a Meo também fazia chamadas mês após mês, e a desculpa era sempre a mesma, que tem sistemas diferentes, que não actualizaram as preferências, etc etc etc. Disse que caso voltasse a receber chamadas de telemarketing que iria fazer queixa de acordo com o RGPD. Até hoje, nunca mais recebi chamadas da Meo.

    • João Santos says:

      Isso e tudo relativo sou da nos apenas no telemóvel e posso dizer que não me chateiam. Da meo chateiam as vezes o meu pai

  18. Samuel says:

    As operadoras são boas nums locais e más em outros. No sitio onde moro tanto a MEO como a VODAFONE são más (horríveis mais precisamente).

    • Bruno says:

      Na minha área de residência, a Vodafone também é horrível porque só tem ADSL. A MEO tem FTTH mas como sou cliente NOS HFC há muito tempo, tenho-me deixado estar, porque não tenho razões de queixa e nem sequer pago muito.

  19. Miguel Batista says:

    A realidade destes números é uma mentira!!!
    Todos os operadores afirmam que chegam a x milhões de casas…
    Os números de 2018 (ANACOM) dizem que só há cerca de 3.8 milhões de acessos.
    https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1472382

    • Lopes says:

      Caro Miguel,
      o valor de 3.8 milhões acessos nesse relatório é o número de clientes de Internet fixa e não o número de casas passadas. Como facilmente compreenderá, nem todas as casas passadas vão ser clientes de um operador. Por exemplo, na minha casa tenho 4 operadores, mas só um deles tem cliente. Por isso, o número de casas passadas vai ser sempre muito superior ao número de clientes! De acordo com a informação estatística da ANACOM o Número de Alojamentos Cablados com Fibra Ótica no final de 2018 era de 6.897.143 (https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1472375) e com HFC era de 4.294.334. tal não significa, como é evidente, que temos 10 milhões de casas distintas passadas, uma vez que a mesma casa pode ser contabilizada várias vezes. No meu caso, como já referido é contabilizada 4 vezes. Como nota final, temos de ter algum cuidado quando olhamos para as estatísticas.

      • Miguel Batista says:

        Claro que sim, mas mesmo assim duvido dos números. Acho que cada operador utiliza os números como mais lhe convém…
        O bom seria que como na electricidade houvesse só uma rede, que servisse todos de forma igualitária. Assim não se desperdiçava recursos e ficaríamos todos a ganhar.
        Mas estamos em Portugal…. 😉

        • Lopes says:

          Caro Miguel, dizer que dúvida sem ter por base algum dado concreto é apenas, com o devido respeito, conversa de café e recusa em aceitar que se enganou numa primeira análise à informação estatística. Errar é humano!!!. São empresas altamente reguladas, que têm de prestar informação à CMVM e à ANACOM. Claro que não são nenhuns santos e existe a possibilidade de empolarem os números, mas também lhe digo, porque o sei, que a informação que prestam aos reguladores não é toda pública, longe disso. E só não é tornada pública, porque é confidencial e não é divulgada para não favorecer os concorrentes.
          Sobre a rede única, bem estamos num país livre onde os investidores investem o seu dinheiro da forma que melhor que entendem. Já existe “muita” fibra partilhada, mas sim podia haver muito mais… Provavelmente o objetivo das empresas era chegar primeiro a um determinado lugar e conseguir o máximo de clientes antes de os concorrentes chegarem. São decisões estratégicas das empresas! De qualquer forma, a nível mundial não ficamos nada mal na fotografia em termos de cobertura de fibra&HFC!!!

          • Miguel Batista says:

            Os números são aquilo que nos quisermos, dependendo do objectivo que queremos mostrar. A regulação que fala é uma autentica farsa, pelo menos aquela que é feita pela ANACAOM. O serviço de comunicações electrónicas é considerado um bem essencial pelo Estado Português, logo deveria proporcionar as mesmas condições a TODOS. Caso não fosse possível deveria haver compensações para os mais prejudicados.
            A titulo de exemplo compara os preços e as condições/qualidade dos serviços de FIBRA e ADSL.
            Podia continuar a dar exemplos, mas no final de contas o que interessa são o EUROS.

  20. nosnuncamais says:

    Tive Nos e nunca falharam com o contratado no entanto os valores eram elevados, face à proposta que tive da Meo numa campanha, mudei para a Meo e estou SUPER satisfeito 1000/200 e ando sempre nos 950/212 +/-
    na Nos para ter 200/20 tinha de pagar mais que na Meo pelos 1000/200…

  21. Outro says:

    Com tantas casas cerca de 4.5 milhões a Meo também aqui á uns tempos atras disse que tinha também 4 milhões de casas sobra-nos a Vodafone e a Nowo,dizendo isto a nível de portugueses se em cada habitação viver 2 pessoas ca em Portugal já devemos ser cerca de 16 milhões de habitantes e não é isso que se esta a passar ou então cada português tem dois ou três operadores de serviços.
    Por isso estes números e outros apresentados por operadoras são todos aldrabados
    Enganadores

  22. Buckethead, o meu coração só tem uma cor, azul e branco. says:

    É como o outro, simpatizantes do Glorioso só em Lisboa são perto de 20 milhões…:)

  23. Lights! says:

    Os operadores deviam ser obrigados a publicarem o plano de expansão da rede.
    Neste momento tenho ADSL da Vodafone e quando pergunto qual a previsão de levarem lá fibra, só enrolam…
    PS: moro em Lisboa

  24. Zé Assado says:

    Já tive cabovisão, meo, nos e vodafone a pior de todas foi mesmo a nos, com problems de queda de net semanalmente, a interface da box era lenta… a melhor até agora foi a vodafone, nunca tive problemas com a net a não ser a pouco tempo atrás que foi problema a nivel europeu. Por ordem de melhor para pior: Vodafone > Meo > Cabovisão > NOS

  25. jgago says:

    Tenho a BOX UMA que tem as seguintes características:
    1- Ao ligar a box leva 30 segundos para arrancar.
    2- Perde as configurações dos canais favoritos.
    3- Quando se está a ver um canal gravado, por vezes salta para a tv em tempo real.
    4- Se fizer uma pausa longa num programa gravado, deixa de ser possível continuar a ver e é necessário fazer tudo de novo.
    5- Por vezes quando se está a ver alguma coisa gravada, bloqueia e a única solução é desligar a alimentação da BOX.
    6- Quando se carrega na pausa salta vários segundos para trás. Mas é bem melhor que a IRIS que saltava vários minutos e que depois era quase impossível colocar na mesma posição. Imaginem estar a ver um jogo de futebol e querer parar para ver uma repetição e saltar alguns minutos para trás e depois ser quase impossível colocar na mesma jogada.
    7- O router tem um excelente formato que só permite ficar na posição vertical e não é nada discreto.
    8- A tecla voltar umas vezes faz mesmo o voltar para a situação anterior e outra vezes é necessário carregar no botão de menu.
    9- Ao carregar no botão de C (canal) para cima vi para o canal seguinte, e quando se carrega no botão para cima na zona dos botões cima/bais direta/esquerda, vai para o canal de baixo. Inverso do que faz com o outro botão.

    Perante tudo isto até pago para me levarem esta bela .%$#$!”/!. de BOX. Tenho acesso à box da meo e não tem nada destes problemas.

  26. José Martins says:

    Eu sou uma espécie da fanboy da NOS (Madeira), não tenho fibra em casa, só coaxial, sou cliente a uns 18 ou 19 anos, e funciona tudo lindamente, rápido, fluido, sempre que precisei de apoio fui bem atendido, instruído e sempre enviaram técnicos o mais rápido possível quando necessário, e cada ano que passa melhor fica… Já a MEO, com este serviço tenho familiares e amigos com vontade de cortar os pulsos… Só tenho uma critica, queria fibra em casa…

  27. vitor says:

    fibra nos???? 4g nos???? onde onde????

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