Pplware

Nokia 6: O Android da Nokia já foi apresentado

Depois do afastamento da Nokia da Microsoft, muito se falou sobre o lançamento de um primeiro smartphone Android com identidade própria. Sem pressas de o colocar no mercado, era já uma certeza que 2017 seria o ano para colocar no mercado este novo smartphone.

Agora, com o ano ainda a arrancar e numa fase de grandes revelações para o mundo da tecnologia, a HMD Global presenteia os fãs da Nokia com o lançamento do novo Nokia 6 cheio de boas especificações… uma grande novidade, mas apenas para o mercado chinês.

Durante o ano de 2016 muito se especulou sobre o lançamento de um novo smartphone Nokia e foi visível a expectativa de muitos fãs da marca em relação a um já quase certo lançamento.

O novo Nokia com sistema operativo Android é já uma realidade. Estamos perante um smartphone de gama média, mas que, infelizmente para muitos que o queriam testar já, apenas estará disponível no mercado chinês.

 

Nokia 6

O novo Nokia, denominado de Nokia 6, enquadra-se na gama média de smartphones. Vem equipado com um processador da Qualcomm, o Snapdragon 430, octa-core, tem 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, expansível através de cartão microSD até 128 GB.

A versão do Android que o equipa é a mais recente 7.0 (Nougat). Quanto ao ecrã, o deste Nokia 6 tem 5,5 polegadas com uma resolução FullHD de 1080 x 1920 píxeis.

Das câmaras, não fosse este um smartphone Nokia, espera-se um grande desempenho. A câmara principal, colocada na traseira, conta com um sensor de 16 megapíxeis e a frontal com um de 8 megapíxies. A bateria é de 3000 mAh.

 

Disponibilidade e Preço: Porquê a China?

O mercado chinês é um dos maiores do mundo no que respeita ao consumo de smartphones. Em 2016, o mercado chinês contou com 552 milhões de utilizadores de smartphones e estima-se que este número suba para os 593 milhões durante este novo ano. Segundo a HMD, este é um lançamento estratégico para avaliar a aceitação do novo Nokia.

Assim, o Nokia 6 estará disponível na China ainda no início do ano, sem data de lançamento exacta, pelo preço de 1699 yuan chineses, cerca de 233€, à taxa de câmbio actual.

Nokia 6

Exit mobile version