Pplware

Neil Young removeu as suas músicas dos serviços de Streaming

Os serviços de streaming têm estado a abalar a indústria da música e os artistas que dela fazem parte. Esta nova forma de aceder às suas obras têm estado a obrigá-los a tomar posições, em alguns casos extremas, e que têm conseguido verdadeiras vitórias.

Se a maioria dos artistas se queixa dos baixos valores de retorno que têm nestes serviços, Neil Young queixa-se da péssima qualidade que estes oferecem.

A decisão de Neil Young de retirar todas as suas músicas dos serviços de streaming foi anunciada ontem e tem efeitos imediatos. Com esta decisão, toda a discografia deste artista que estava disponível em serviços com o Spotify, Google Music ou Apple Music, deixa de poder ser ouvida.

Ao contrários de artista como Taylor Swift e outros, que se queixavam da falta de retorno monetário dos serviços de streaming, este dinossauro do Rock queixa-se que as suas obras estão a ser maltratadas nestes serviços ao serem servidas aos ouvintes com uma péssima qualidade de som.

Segundo as suas palavras, que como é normal foram bastante duras com estes serviços, os serviços de streaming têm a pior qualidade de som de toda a história das emissões áudio.

I don’t need my music to be devalued by the worst quality in the history of broadcasting or any other form of distribution.

O anúncio desta decisão de Neil Young foi feito pelo Facebook, onde o artista apresentou todas as suas razões.

Streaming has ended for me. I hope this is ok for my fans.It’s not because of the money, although my share (like all…

Posted by Neil Young on Quarta-feira, 15 de Julho de 2015

 

Esta é para já uma decisão final de Neil Young, mas que pode num futuro próximo ser reconsiderada. Basta que a qualidade do áudio que os serviços de streaming melhore, substancialmente, para que possamos ver de novo toda a discografia de volta.

Recentemente uma situação semelhante, passada com a artista Taylor Swift, foi o suficiente para que a Apple reconsiderasse o pagamento aos artistas, pode ser que sirva para que estes serviços melhorem a qualidade do áudio e assim dar uma melhor experiência aos seus utilizadores.

Exit mobile version