Quem o diz é o portal XDA Developers, divulgando inesperadamente várias das caraterísticas técnicas para este smartphone dobrável. Assim, temos mais uma partilha de informações alusivas ao Motorola RAZR. As novas informações chegam pouco depois de este mesmo portal ter partilhado vários detalhes de um dos seus ecrãs.
Em seguida ficaremos a conhecer o relatório completo, bem como as principais especificações agora reveladas.
Agora que a Samsung já nos deu a conhecer o seu Galaxy Fold e a Huawei o seu Mate X, veremos cada vez mais fabricantes a seguir este mesmo rumo. Contudo, para já ainda não temos sinais de um smartphone dobrável da Apple, e a BlackBerry já marcou a sua posição perante este novo formato. Agora, é a vez da Lenovo.
O que podemos esperar do Motorola RAZR para 2019?
A Lenovo quererá recuperar um dos maiores ícones da Motorola. Em primeiro lugar, atualmente é a fabricante chinesa que dita os desígnios da Motorola, após a sua aquisição à Google em 2014. Aliás, a Lenovo já nos brindou com vários conceitos de dispositivos móveis dobráveis, mas nenhum chegou ao mercado.
Para 2019, contamos assim com um smartphone que dobrará verticalmente, ao longo de um eixo (nervura) horizontal. Algo que vai ao encontro da patente submetida pela marca norte-americana junto da WIPO, uma possibilidade que já deu aso a várias imagens digitais (renders), bem como a vídeos conceptuais.
Entretanto, temos visto um ótimo feedback do público perante esta patente. Contudo, a mesma não obriga a Motorola, ou neste caso a Lenovo, a construir este exato smartphone. Significa sim, que esta solução apenas pode ser utilizada pela marca (empresa) que o registou. Ainda assim, começamos a ver indícios animadores.
A Lenovo já terá estipulado as especificações do Motorola RAZR
Com o nome de código “Voyager”, o novo smartphone dobrável terá uma plataforma móvel de gama média alta, o Snapdragon 710 da Qualcomm. Temos aqui um SoC com 8 núcleos de processamento (octa-core) com uma frequência máxima de 2,2 Ghz. Aliás, apontamos também a sua arquitetura de 64-bits e litografia de 10 nm.
Em seguida podemos ver aquele que será o novo logótipo da marca RAZR, comemorando o seu regresso ao mercado em 2019. Com um fundo simples, em preto, toda a atenção repousa nos caracteres em rosa / púrpura com todas as arestas arredondadas. Algo que se adequa a um possível smartphone dobrável.
Ainda de acordo com a fonte supracitada, para já não sabemos se o seu nome comercial será Motorola RAZR ou alguma derivação deste. Contudo, sabemos que também terá a gráfica Adreno 615 e que deverá suportar o carregamento rápido a 27 W. Uma tecnologia já presente nos mais recentes smartphones desta empresa.
O smartphone dobrável deverá chegar em 2019
Assim, para além de um processador de gama média alta, teremos também um valor algo comedido de memória no seu interior. Com 4 GB ou 6 GB de memória RAM, bem como 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno para o smartphone dobrável. Neste ponto, a fonte mostra-se extremamente segura destas especificações.
Em seguida, aponta ainda 2730 mAh de capacidade para a bateria do smartphone dobrável. Contudo, o portal reconhece aqui que esta informação pode estar já desatualizada. Além disso, aponta o óbvio ao constatar que é uma bateria muito pequena. Sobretudo quando comparada com a do Mate X, ou Galaxy Fold.
Olhando agora para os seus ecrãs, contamos com dois painéis no Motorola RAZR. O primeiro, quando o smartphone estiver aberto, terá 6,20 polegadas de diagonal, bem como uma resolução de 2142 píxeis. O segundo, com o smartphone dobrável fechado (ecrã externo), terá uma resolução de 600 x 800 píxeis, de dimensão ainda desconhecida.
Por fim, esta fonte aponta ainda três esquemas de cor para o smartphone, desde o preto, branco ao dourado. O dispositivo ainda não tem uma data de apresentação definida, apesar de contarmos com uma apresentação ainda em 2019.