Como se costuma dizer, hoje há comissões para tudo e mais alguma coisa. Ao nível dos bancos as taxas são mais que muitas mas também é dessa forma que podem ter lucro.
Depois da aprovação das limitações nas comissões do MB WAY, o BCP revelou recentemente que irá começar a cobrar comissões a quem tiver mais de 10 mil euros no banco.
Clientes com mais de 10 mil euros no BCP vão passar a pagar comissão de conta. O valor mensal é de 5,41 euros e começará a ter efeito a partir de 1 de novembro. Contas feitas, ao final de um ano o cliente tem de pagar 64,9 euros.
Tal aplica-se a clientes com Conta Millennium Start, Conta U (direcionada para os clientes mais jovens), Conta Millennium, Conta Herança Indivisa e Conta Standard.
Mas há isenções! Saiba o que diz o preçário do Millennium BCP
Poderão existir algumas exceções. Por exemplo, se o cliente tiver menos de 23 anos e for o primeiro titular da conta. Além disso, os clientes que tenham o pagamento do ordenado ou da pensão domiciliados na instituição e/ou tenham uma faturação mínima mensal com o cartão de débito ou crédito em compras também estão isentos. O preçário pode ser consultado online aqui.
De salientar que o Millennium BCP não é o único a rever em alta os seus preçários. A Caixa Geral de Depósitos e o Novo Banco já o fizeram.