Pplware

Microsoft vendeu mais de 200 milhões de licenças do Windows 8

Para além das vendas e da facturação, as grandes empresas medem o seu sucesso e dos seus produtos através do número de dispositivos ou de software vendido aos clientes.

O Windows 8, que a Microsoft lançou como uma grande revolução no mundo dos sistemas operativos, tem causado grande discussão entre os seus utilizadores.

Num anúncio hoje feito, a Microsoft anunciou que vendeu já mais de 200 milhões de licenças do seu mais recente sistema operativo.

Este números agora apresentados atestam da aceitação que este sistema operativo tem tido, não obstante toda a celeuma que tem havido à sua volta.

Este valor contempla todas as licenças vendidas através dos OEM’s e dos upgrades, não tendo incorporado os valores de vendas de grandes volumes.

O que a Microsoft tem feito neste novo sistema operativo é totalmente diferente do que até agora os utilizadores estavam habituado. Para além de uma imagem e de uma interface completamente diferente, as actualizações têm sido muito mais estruturais e não se limitam apenas a resolver problemas que vão surgindo.

O Windows 8.1 e o futuro Update 1 do Windows 8 são a prova disso mesmo, com uma constante procura por parte da Microsoft de encontrar a interface que mais se adapta entre o que os utilizadores estavam habituados e o que a Microsoft entende ser a interface ideal para desktops e tablets.

Windows 8 has surpassed 200 million licenses sold, and we continue to see momentum.

This number includes Windows licenses that ship on a new tablet or PC, as well as upgrades to Windows 8.

The figure does not include volume license sales to enterprise. Windows is a central part of life for more than 1.5 billion people around the world, and we are looking forward to the future.

Os números agora apresentados contrastam com os apresentados em Maio do ano passado e que davam conta de vendas na ordem dos 100 milhões de licenças vendidas. Menos de um ano depois esse número foi dobrado e ronda agora os 200 milhões de licenças.

No entanto estes números ficam longo dos 240 milhões que o Windows 7 conseguiu em apenas 12 meses. O Windows 8 está no mercado desde Outubro de 2012, o que significa que em 16 meses não conseguiu chegar aos valores do Windows 7.

Podem ser apontadas várias razões para esta diminuição de vendas, desde o declínio nas vendas de computadores ou os problemas de adaptação dos utilizadores à nova interface, mas a verdade é que o Windows 8 está longe do que seria esperado.


Homepage: Windows

Exit mobile version