Pplware

Microsoft vai lançar ferramenta para facilitar migração do XP

O fim do Windows XP está a aproximar-se a passos largos. No próximo dia 08 de Abril deste ano deixará de ter o suporte oficial da Microsoft e por isso é urgente que os utilizadores procedam à sua actualização para uma versão mais recente.

A Microsoft está ciente dos problemas técnicos que essa migração pode acarretar e por isso anunciou agora que vai disponibilizar uma ferramenta para simplificar esse processo.

A migração do Windows XP para o Windows 8.1, a versão recomendada pela Microsoft, será um processo que, para os utilizadores menos experientes, pode acarretar alguns passos mais complicados.

Com a ferramenta agora anunciada, este processo deverá ser mais transparente e menos complicado para os utilizadores, recorrendo a uma interface simplificada.

O PCmover Express for Windows XP, nome da ferramenta que a Microsoft criou em conjunto com a Laplink, será gratuita e estará disponível, numa primeira fase apenas em Inglês. Mais tarde os idiomas disponibilizados vão ser alargados, sendo o Português um dos idiomas suportados.

O intuito do PCmover Express for Windows XP é permitir aos utilizadores o exportar dos seus ficheiros pessoais, mensagens de email e definições do Windows XP, facilitando depois a sua importação no novo sistema operativo Windows.

Para acederem a esta ferramenta, os utilizadores devem, quando a mesma for lançada oficialmente, aceder ao endereço WindowsXP.com. Esta será completamente gratuita e poderá ser usada por todos.

No dia 08 de Março de 2014 os utilizadores do Windows XP vão receber uma notificação oficial do sistema operativo, recebida via Windows Update, a informar que o suporte da Microsoft ao Windows XP termina nesse dia.

O fim do Windows XP vai trazer um novo desafio a todos os utilizadores e aos administradores. Para além da adaptação a uma nova interface, todo o processo de migração deverá ser transparente e sem complicações.

Esta nova ferramenta virá facilitar este processo, garantindo ao mesmo tempo que esses utilizadores ficam dentro do ecossistema Windows.

As alternativas ao Windows são muitas e isso pode ter pesado na decisão da criação do PCmover Express for Windows XP.

Exit mobile version