De forma a tornar o seu sistema mais completo, a Microsoft tem apostado em tentar portar funções de outros sistemas operativos para o seu.
Segundo novas informações, a Gigante informática está a trabalhar numa ferramenta para portar extensões do Chrome.
A Microsoft tem procurado apostar nas ferramentas de ports para desenvolver e completar os seus produtos, tendo sido anunciado no ano passado projetos para portar aplicações do Android e iOS.
O Edge poderá ser mais poderoso que o Chrome em breve
Recentemente, a Gigante Americana implementou no Edge a opção de adicionar extensões, algo que já tinha sido prometido a algum tempo pela empresa tecnológica e que começa agora a tornar-se realidade dentro do programa insider.
Mas, não querendo ficar por aqui, a Microsoft pretende melhorar o desenvolvimento de extensões e está a trabalhar numa ferramenta que vai permitir portar extensões do Chrome para o Edge.
Lots of questions on this: yes we’re working on a porting tool to run Chrome extensions in Edge. Not yet finished and not all APIs supported
— Jacob Rossi (@jacobrossi) 18 de março de 2016
Este projeto está ainda numa fase inicial, devendo ser necessário algum tempo até esta ferramenta chegar ao mercado e nos permita usufruir das nossas extensões favoritas do Chrome diretamente no Edge.
Até ao seu lançamento, vamos seguir as evoluções das extensões atuais no Edge, esperando que estas superem a experiência vivida noutros browsers.
Foi com este movimento que o Chrome começou a “matar” o mercado do Firefox, lembram-se?