Pplware

Microsoft faz publicidade a gozar com a Apple

Em época estival já ninguém leva a mal e, certamente, que a Apple, visada numa publicidade jocosa produzida pela Microsoft, também relevará mais este “ataque” publicitário.

A gozar com o facto da Apple afirmar que o iPad Pro era um “verdadeiro computador” a Microsoft critica a Apple pela incompetência deste iPad não correr apps desktop ou suportar dispositivos via USB. O Surface é que é de facto um verdadeiro computador, diz a Microsoft.

Recuando a 2012, o CEO da Apple, Tim Cook, criticou o Surface da Microsoft apelidando o mesmo de “produto bastante comprometido e confuso”.

Na mesma altura, outros ilustres responsáveis da Apple gozavam com o facto do tablet Surface ter um teclado físico, diziam eles, na altura, que era como ter “uma torradeira com frigorífico”. Bom… as coisas mudaram com o tempo, verdade?

Agora, a Apple parece estar interessada na mesma filosofia e tem feito um grande esforço para vender o iPad Pro. O esforço tem sido tal que querem mesmo atropelar o conceito Macbook referindo que para quem quer mobilidade e poder computacional, o iPad Pro é a solução.

Num vídeo publicitário, a Apple tenta comunicar com as mais básicas experiências de utilização, como se as pessoas no momento actual só percebessem a mensagem “com desenhos”. Um anúncio um pouco infantil está a fazer eco por este mundo fora.

 

Resposta à la carte

A Microsoft não deixou passar a oportunidade para gozar com a sua congénere americana e, numa nova publicidade, apresenta o que de facto acredita ser a solução que a Apple quer apregoar.

Se querem efectivamente um computador com atributos de grande mobilidade, com um teclado físico, suporte a aplicações desktop e que permite usar portas USB… bom, a festa afinal não parece boa ideia!

No momento actual, a Apple fica mal vista pelo fraco empenho na actualização da verdadeira linha de computadores de secretária e portáteis e por querer “impingir” um tablet a quem quer um computador.

Exit mobile version