Microsoft processa…
domínios com a sua marca! A Microsoft abriu duas novas acções contra empresas, acusando-as de registar nomes de domínios semelhantes à sua marca. A empresa também fez um acordo para encerrar três outras acções contra companhias acusadas da mesma prática.
A alegação da Microsoft é que estas empresas registaram internacionalmente domínios com variações da sua marca ou com grafias incorrectas, mas muito similares. Normalmente esses domínios apontam para páginas com anúncios, que revertem para o dono do site caso o visitante clique em algum dos links. A Microsoft disse que a prática engana e confunde os utilizadores, exigindo indemnizações às empresas em causa.
A Dyslexic Domain Company, do País de Gales, concordou em pagar a quantia, não revelada, à Microsoft por infringir a sua marca em cerca de 6 mil domínios que registou. A empresa de Bill Gates tem mais cinco acções similares no Reino Unido, mas não revelou detalhes dos casos.
Nos EUA, a Microsoft fez um acordo para receber 2 milhões de dólares de Jason Cox, do Novo México, e da empresa Newtonarch, de Utah. A companhia vai receber mais um milhão de dólares de Dan Brown, da Califórnia, que fazia negócios pela Partner IV Holdings.
Nos últimos seis meses, a Microsoft disse ter reclamado 1,1 mil nomes de domínios que infringem a sua marca. A empresa tem 21 mil domínios registados em seu nome. Todos os domínios recuperados em processos são redirecionados ao microsoft.com.
Fonte: Diário Digital
Este artigo tem mais de um ano
1,1 mil nomes de domínios mas que e isto meu ,resumir a Internet a microsoft.com sempre que for registada uma nova marca ter 1,1 mil nomes de domínios então o pessoal tinha de ser extremamente criativo para arranjar nomes para domínios.
Esse ainda funciona como antes: http://www.ie7.com/
O mais legal é que judicialmente eles não devem ter nada contra esse detentor aí, ele deixa claro que: “Neither this site nor Mozilla is connected with Microsoft.”
Acho bem, muito bem mesmo essa corja de mal intencionados têm de pagar e bem .
Bem Haja
Carlos
Este também 😀 http://www.micosoft.com
Eu se fosse advogado ia para os EUA, lá não falta trabalho, processa-se por tudo e por nada.
Xulos da microshit!!! Já não se pode ter um nome de dominio parecido?!?!! Ainda que seja intencionalmente isto vai contra a liberdade de escolha na net. Mas se eu fosse o boss da microsoft tb os processava para encher ainda mais os meus bolsos.