Pplware

Microsoft nega colaboração com NSA…

…e pede permissão para partilhar mais informação com o público.

A Microsoft esclarece que não proporciona a nenhuma agência governamental acesso direto a dados de clientes ou a chaves criptográficas usadas para os proteger. A Microsoft pediu autorização ao Procurador-Geral dos Estados Unidos para partilhar com o público informação mais detalhada sobre o modo como gere os pedidos de dados de clientes relacionados com a segurança nacional. Assim que tiver essa autorização, a empresa partilhará toda essa informação.

A Microsoft está obrigada a colaborar com as leis aplicáveis em todo o mundo – não apenas nos Estados Unidos – e isto inclui responder a pedidos legais de informação sobre os seus clientes. Mas todas as agências governamentais têm de seguir os procedimentos legais se querem acesso a dados de clientes da Microsoft.

A Microsoft Corporation anunciou que pediu o envolvimento pessoal do Procurador Geral dos Estados Unidos para poder partilhar com o público informação mais detalhada sobre o modo como gere os pedidos de informação sobre clientes relacionados com a segurança nacional e que os advogados do governo norte-americano estão a impedir.

Enquanto aguarda por essa autorização, a Microsoft esclarece o seguinte:

Ou seja, quando os governos pedem à Microsoft informação relacionada com os seus clientes, a empresa não abdica dos seus princípios, é sucinta no que divulga e empenha-se na transparência das suas ações.

Resumindo, em todo o nosso software e em todos os nossos serviços:

A Microsoft está obrigada a colaborar com as leis aplicáveis em todo o mundo – não apenas nos Estados Unidos – e isto inclui responder a pedidos legais de informação sobre os clientes. Vivemos num mundo em que as empresas e as instituições governamentais utilizam big data e seria um erro pensar que isto está confinado aos Estados Unidos. As autoridades procuram obter as informações de variadas fontes e de diferentes modos, mas se querem dados sobre os clientes da Microsoft, têm de seguir os procedimentos legais.

Assim que a Microsoft tiver aprovação para partilhar mais informação, é isso que fará de imediato.

Esclarecimento completo do assunto:

Exit mobile version