A Microsoft está a investir cada vez mais nos sistemas concorrentes aos seus, dando-lhes aplicações e funcionalidades que os seus sistemas já têm ou que integram com os seus serviços.
O Word Flow era uma das propostas de teclados que a Microsoft tinha para o iOS, mas esse seu projeto foi agora cancelado, de forma definitiva, sendo retirado da App Store.
Não existem muitos teclados para o iOS, mas o Word Flow era uma das propostas mais aceites. Esta criação da Microsoft Garage, os laboratórios de testes da Microsoft, tinha uma disposição de teclas diferente do habitual e por isso agradava a muitos.
Mas a Microsoft decidiu agora terminar com o Word Flow e passou a recomendar aos utilizadores do iOS que usem outra oferta da empresa, o SwiftKey, que foi comprado em fevereiro do ano passado pela empresa.
Mesmo tendo sido terminado, o Word Flow vai poder continuar a ser usado por todos os que o tenham instalado. Há, no entanto, a certeza de que não vão surgir mais atualizações ou melhorias a esta aplicação. Isto levará a que com o tempo deixe de ser usado.
A justificação para este fim do Word Flow é, segundo a Microsoft, simples. Este projeto já terminou no Microsoft Garage e todos os testes a serem feitos e recolha de informação terminaram.
We will be wrapping up the Word Flow experimental project with the Microsoft Garage. The feedback and lessons learned will be used to improve the SwiftKey keyboard to continue to bring users a blazing fast keyboard with super-accurate autocorrect and intelligent next-word predictions. The SwiftKey product team is frequently building and evaluating new features for SwiftKey and shipping updates
Toda a informação recolhida vai agora ser incorporada no SwiftKey e em futuras versões vai estar disponível, não apenas como funcionalidades, mas também como melhorias e otimizações.