Microsoft faz ultimato à Yahoo!
O gigante informático norte-americano Microsoft fez este sábado um ultimato à direcção do grupo de Internet Yahoo!, dando-lhe três semanas para alcançar um acordo de fusão, sob pena de se dirigir directamente aos accionistas com uma oferta em baixa.
A Microsoft alerta os dirigentes do Yahoo que este compasso de espera vai ter um impacto negativo no valor da empresa e que vai acabar por reflectir-se nos termos da oferta hostil.
"Acreditamos que é hora das nossas respectivas empresas autorizarem que representantes se sentem para negociar um acordo definitivo", afirmou o director executivo da Microsoft, Steve Ballmer, em carta dirigida à direção do Yahoo! e divulgada no site da Microsoft.
"Se não alcançarmos um acordo nas próximas três semanas seremos obrigados a levar o negócio directamente aos accionistas da empresa", afirmou a Microsoft, ameaçando ainda a Yahoo! de uma oferta hostil.
A Microsoft surpreendeu o mercado, em Fevereiro, ao oferecer, 44,6 mil milhões de dólares, cerca de 30 mil milhões de euros para comprar a Yahoo. Se for concretizada, esta será a maior aquisição alguma vez feita pela Microsoft.
Este artigo tem mais de um ano
Se não conseguem a bem, conseguem usando o mal. Nada me surpreende com a Microsoft.
É como esta situação: se não conseguem que as pessoas queiram usar o windows por iniciativa própria, “obrigam-nas” quando estas adquirem computadores. Computadores estes de fabricantes com acordos com a Microsoft.
Enfim, a Microtretas no seu melhor.
Abaixo este monopolio da microsoft…
Espero que o Google se alie à Yahoo. Era bom ver o tio Bill com dor de cotovelo.
Ao pplware e à seus visitantes.
Não estou querendo tirar os visitantes do pplware, nem mesmo criar uma concorrência, mas criei um blog, chamado Birosca (ou Buteco) High Tech.
Se trata do meu blog em português sobre tecnologia.
Visitem se quiser, à partir de segunda-feira estarei atualizando-o com as mais variadas notícias do mundo Geek.
Abraços!
O Google tb não é nenhum santinho, usam e abusam de nós, por exp no AdSense, banem as pessoas pq lhes apetece sem justificações (falo por experiência própria).
Lol, querem muito que a Microsoft fique mal, tudo bem, a Google mais tarde toma o seu lugar e repete-se a história, mas agora a Google com a fama de “Microsoft 2”, enfim…
Claro que a google não é nenhuma santinha. Mas mal por mal, acho que não é preciso vir o diabo escolher. A Yahoo tem produtos de qualidade, e a Microsoft quer comprá-los, como é costume. Fez isso com o MSDos, comprou-o, fez isso com o Windows 95, comprou-o, com o Windows NT/2000, comprou-o, com o Internet Explorer, roubou-o (mas depois pagou), com o Office, roubou-o (e depois pagou)… Quer comprar a Yahoo porque eles são bons no que fazem, mas isto é a internet, não são programas. Não custa tanto melhorar como custa com os programas, e custa muito menos arranjar clientes. Se a microsoft comprar a yahoo, não lhes vai servir de nada, porque a Google passa-lhes logo à frente numa questão de meses.
A não ser que se desleixem, claro. E tenho a dizer que cada vez tenho menos confiança na google, não sei porquê… Mas isso posso ser só eu a entrar em paranóia.
É uma pena que não se possam fazer motores de busca opensource 😛 Uma pena mesmo.
Yahoo ta morrendo, acho bom eles venderem enquanto ainda vale muito, se não venderem agora terão que vender num futuro talvez não muito distante, provavelmente a preço de banana o que é pior =)
Bem pessoal comparar o Google à M$ sinceramente. Santinho ninguém é mas o Goggle não anda aí a dar cabo dos concorrentes com práticas duvidosas e a fazer abuso de posição dominante.
Só me dá vontade de rir quando dizem que a Google se vai tornar numa “Microsoft 2”. Afinal, já o diziam quando a Google avançou com a aquisição do YouTube, que ia “matar” este serviço. No final de contas nada mudou assim tanto e a Google permanece fiel à sua filosofia.
Um dia destes ainda se lembram de comprar a NASA … 😉
Boas!
Bem a Yahoo já viu melhores dias, se tiver que escolher entre a Microsoft e a Google para uma fusão prefiro a Microsoft. Actualmente a Goggle para todos os efeitos detêm o monopólio a nível de motor de busca, é preciso alguém à altura para fazer mexer a coisa.
Hasta!
PS: @VíctorM, sim tive o cuidado de verificar se as mensagens estavam a cair na pasta do spam de ambas as contas que testei. Vou fazer uma última tentativa com um novo nick e novo email. Se der fixe senão paciência, de qualquer forma obrigado pela atenção 😉
A Yahoo está a “morrer” ? Fala assim quem apenas tem conhecimento do seu “cantinho” na net. A Yahoo tem forte inluência no mercado Chinês. (maior do mundo e tal e em forte expansão…) [ultrapassou os USA e tudo] . Quanto á Microsost… é novidade para alguém este tipo de acções?
TopPlus estás a confundir monopólio com utilização por escolha do utilizador.
A Google tem a base de utilizadores q tem porque esses utilizadores o escolhem, já a Microsoft…
Por falar em desleixo da google: alguém ja experimentou o googlepages? Eu não sei se é de mim, mas aquilo não é mau, é péssimo. Ainda fiquei a pensar por muito tempo se não seria nabice minha, mas depois de pesquisar na net vi que não sou o único a pensar isso. Dificílima personalização (é praticamente preciso saber HTML) – por exemplo para fazer um sublinhado tenho de o marcar em HTML, não existe botão. Os templates são poucos e limitados, não posso criar o meu mesmo ou colocar o meu fundo. Não posso dar o nome que quiser a cada página porque o sistema coloca automaticamente o que está no título (que pode não ser o que eu quero para nome da página).
Enfim, fui ao googlepages por pensar que seria mais personalizável que um blog (por ser site e tal) mas fiquei com a lição que para a próxima mais vale fazer no blogger… apesar de tudo acabei por fazer no googlepages para ficar com uma ideia. O blogger foi adquirido pela google; o google começa a passar a impressão que muito das suas boas coisas foram compradas e não desenvolvidas de raiz: Youtube e GoogleVideo é só mais um exemplo.
Não esquecer de que tudo o que o google comprou melhorou e em muito em termos de funcionalidades e optimização assim como fez questão de manter a identidade dos serviços adquiridos (o mesmo não se passa com a Microsoft), facto que verifiquei sendo utilizador de varios serviços adquiridos por eles…antes e depois de serem adquiridos, e quem tem razão de queixa simplesmente pode escolher não utilizar os serviços deles…ja a Microsoft vive à conta da monopolização dos seus produtos como dizia ali o Fred, não se podem comparar empresas que têm uma área de aplicação tão diferente, mas podem-se comparar estratégias de mercado e politicas adoptadas pelas mesmas, nesse sentido o Google continua mais eticamente correcto, quem sabe daqui a uns anos isso mude mas por agora é a realidade corrente.
Boas!
@FredPT, sim concordo contigo a google chegou onde chegou pela qualidade do serviço prestado e consequente escolha por parte os utilizadores, o que não deixa de os colocar actualmente numa posição de monopólio e se calhar já com algumas praticas menos “correctas”.
Agora pergunto, tb não houve uma altura que os utilizadores escolheram “microsoft” ? agora o rumo que depois tomaram enquanto empresa é outra conversa.
Hasta!
A google no monopolio da publicidade online ja mostrou as suas politicas.
Expulsa quem quer sem explicações e acusa os clientes e parceiros de algo que nunca fizeram…
Tudo o que prejudicar a google é sempre bom! Força Microsoft! Tudo menos a google com o monopolio da net 🙂