Pplware

Microsoft comprou o GitHub por 7,5 mil milhões de dólares

Tal como demos a conhecer na semana passada, a Microsoft estaria em negociações para comprar o GitHub.

No seu seguimento, a Microsoft deu a conhecer há minutos que comprou a plataforma que aloja código-fonte por 7,5 mil milhões de dólares, cerca de 6,4 mil milhões de euros.


O GitHub é uma plataforma que aloja código-fonte com controlo de versões através do Git. Esta plataforma permite que os programadores, utilizadores ou qualquer utilizador registado contribua em projetos privados e/ou Open Source a partir de qualquer parte do mundo. Poderia ser a “galinha dos ovos de ouro” para a Microsoft.

Segundo a empresa de Redmond, a aquisição irá capacitar os programadores, acelerar o crescimento do GitHub e avançar nos serviços da Microsoft com novas audiências.

 

Microsoft comprou o GitHub por 7,5 mil milhões de dólares

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira que chegou a um acordo para adquirir o GitHub, a plataforma de desenvolvimento de software líder mundial, onde mais de 28 milhões de programadores aprendem, partilham e colaboram para criar o futuro. Juntas, as duas empresas capacitarão os programadores a obter mais em cada estágio do ciclo de vida de desenvolvimento, acelerar o uso corporativo do GitHub e levar as ferramentas e os serviços de programador da Microsoft para novos públicos.

A Microsoft é uma empresa que desenvolve primeiro e, ao unir forças com o GitHub, fortalecemos o nosso compromisso com a liberdade, a abertura e a inovação dos programadores.

Reconhecemos a responsabilidade da comunidade que assumimos com este acordo e faremos o nosso melhor trabalho para capacitar cada programador a construir, inovar e resolver os desafios mais prementes do mundo

Referiu Satya Nadella, CEO da Microsoft.

Sob os termos do contrato, a Microsoft adquirirá o GitHub por 7,5 mil milhões de dólares em ações da empresa. Sujeito às condições habituais de encerramento e conclusão da revisão reguladora, a aquisição deverá ser concluída até o final do ano civil.

O GitHub manterá os seus direitos e operará de forma independente para fornecer uma plataforma aberta para todos os programadores em todos os setores. Os programadores continuarão a poder usar as linguagens de programação, ferramentas e sistemas operativos de sua escolha para os seus projetos – e ainda poderão implementar o seu código em qualquer sistema operativo, qualquer cloud e qualquer dispositivo.

O vice-presidente corporativo da Microsoft, Nat Friedman, fundador da Xamarin e veterano de código aberto, assumirá a função de CEO da GitHub. O atual CEO da GitHub, Chris Wanstrath, tornar-se-á um membro técnico da Microsoft, subordinado ao vice-presidente executivo Scott Guthrie, para trabalhar em iniciativas estratégicas de software.

Mais informação: Microsoft

Exit mobile version