Não foi a Apple que criou o tempo, nem que criou o medidor do tempo, muito menos que atribuiu algumas características ao que hoje conhecemos como relógio. Não foi a Apple que primeiro descobriu que poderia lançar um relógio que fosse “inteligente” e que interagisse com o ser humano em áreas ligadas à saúde e bem-estar. Não foi a Apple que chegou primeiro aos mercados dos chamados smartwatches nem que ditou diversas tendências desse segmento que apareceu há uns anos. Mas é a Apple que domina, quer em qualidade quer em vendas.
Segundo um estudo recente, em 2015 serão fabricados 34 milhões de ecrãs de smartwatches, desses, 49% serão para a Apple.
Não há dúvidas que a Apple será a marca que mais relógios inteligentes venderá. Por mais marcas que existam no mercado, por mais diferenças no preço que as pessoas possam ter pela frente, a Apple tem mostrado que não vacila.
Depois da empresa de Cupertino ter entrado neste mercado, os próprios concorrentes têm visto a procura crescer de uma forma avassaladora, houve já um aumento na procura de cerca de 250% este ano, de acordo com um novo estudo elaborado em mais de 35 fornecedores, que acreditam que a Apple seja o maior player no mercado dos smartwatches.
Claro que este número já prevê que muitas marcas lancem equipamentos novos para este segmento e que a própria Apple possa lançar uma nova versão, seja como for, as reservas feitas pela Apple de displays, certamente, diz-nos que a marca tem a certeza que os vai vender e 34 milhões é realmente um número que prevê, obviamente, um crescimento forte deste segmento, mas até aqui tudo indica que será mesmo isso que acontecerá.
Estes números alinham-se com as previsões de outros analistas para este mercado, como é o caso da empresa KGI analyst Ming-Chi Kuo’s que projectou uma estimativa de venda na ordem dos 15 milhões se Apple Watch vendidos pela Apple no ano de 2015. Isso é gigantesco, estão a considerar que a Apple venderá 54.8% do total de relógios neste segmento de mercado, de acordo também com as pesquisas levadas a cabo pela empresa de consultoria e análise Strategy Analytics.
Este fluxo, como seria de esperar, já levou a que a Apple tivesse enfrentado e ainda enfrente, atrasos grandes na entrega do Apple Watch, muitas pessoas que encomendaram em Abril só o irão receber este mês Junho e outros modelos estão apenas disponíveis várias semanas depois. Isso também estará a afectar o lançamento do Apple Watch noutros países. Como pode a Apple lançar os seus relógios no resto do mundo se não há produto pronto?
Via: Cult of Mac