…e é já o terceiro fabricante com mais vendas no Estados Unidos
As grandes marcas têm ao longo dos anos flutuações nas suas posições no mercado. Por culpa de si próprias e das políticas que seguem ou por culpa das evoluções e melhorias que a concorrência cria e que disponibiliza.
A Lenovo não é uma marca nova no mercado de computadores e de dispositivos móveis e é conhecida por todos, e agora voltou a mostrar a sua força ao apresentar os números de vendas 4o trimestre e no ano completo de 2013/14.
Esta marca está já numa posição de destaque e é já a terceira maior marca nos Estados Unidos e uma das maiores no mercado mundial.
Ao apresentar os resultados do seu quarto trimestre fiscal e do ano encerrado em 31 de março de 2014 a Lenovo mostrou que está em pleno crescimento e que é uma das marcas com lugar certo neste mercado.
Anunciou que as suas vendas do ano tendo atingido vendas recorde de US$ 38,7 mil milhões, uma alta de 14% em relação ao ano anterior, rendimento bruto de US$ 1,01 mil milhões, 27% mais que no ano anterior, e ganhos recordes do ano completo de US$ 817 milhões, uma alta de 29%, a Lenovo teve um ano realmente excepcional.
Estes números revelam o forte crescimento que a marca teve, mesmo com as vendas no seu mercado principal, o Chinês, a sofrer uma desaceleração.
Para compensar a diminuição de vendas houve um aumento das mesmas nos restantes mercados, com o Norte Americano e o da Ásia-Pacífico a crescerem. Este último apresentou valores muito elevados, levando a Lenovo a crescer cerca de 15%.
Em especial o crescimento nos Estados Unidos foi tal que leva a Lenovo declarar que superou a Apple e que assumiu a terceira posição em vendas de computadores no quarto trimestre.
Ao combinar tablets e computadores na categoria “PC + Tablet”, a Lenovo vendeu um número recorde de 64 milhões de dispositivos, uma alta de cerca de 18% no ano, e ultrapassou esse mercado em mais de 13 pontos percentuais.
A Lenovo publicou um volume recorde total de dispositivos de 114 milhões, uma alta de 37% em relação ao ano anterior. Este foi o 4o trimestre consecutivo em que a Lenovo vendeu mais tablets e smartphones do que computadores.
Depois de em 2005 terem comprado a divisão de computadores pessoais, este ano voltaram a investir numa marca forte ao comprarem a Motorola à Google.
Estes investimentos garantem que a Lenovo terá sempre acesso às melhores equipas de desenvolvimento e às mais recentes tecnologias, dando aos utilizadores as melhores opções na hora de escolher os equipamentos.
Com uma presença forte no mercado dos computadores pessoais e nos smartphones e tablets, a Lenovo é já uma marca de topo no ranking de vendas em todo o mundo, com forte presença em mercados chave.