PplWare Mobile

Lenovo ultrapassou a Apple no número de vendas de portáteis

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Comprei um portátil lenovo faz uns 4 meses, depois do meu Asus queimar todo por dentro (lol), estou muito satisfeito, não são dos mais baratos nem dos mais caros, mas a qualidade e relação ao preço é top.

  2. Vanessa says:

    lenovo nem oferecido. usei dois para trabalho (da empresa) e são realmente feitos na china… fraca qualidade dos acabamentos e com baterias a sair do chassi… nada como um dell.

    • Nelson says:

      Porque compraste um IdeaPad…

      • Vanessa says:

        Eu não comprei nada mas as duas empresas é que compraram aquilo… Na actual tenho um Dell e nunca tive um problema que seja, aquilo é material que dura uma vida (nem quero trocar e já passaram 3 anos).

        • Nelson says:

          “material que dura uma vida”…

          Conheço montes de pessoas a dizerem isso sobre lenovo’s.

          Mais uma vez, depende de quanto a tua empresa quis dar por eles…

          ThinkPad -> bom
          IdeaPad -> crap

          • Nelson says:

            Assim como Dell

            XPS -> bom
            Inspiron -> crap

            Assim como Toshiba

            Tecra -> bom
            Satellite -> crap

            Assim como HP

            Spectre/Envy -> bom
            Pavillion -> crap

            Não assim como Apple

            MacBook Air -> bom
            MacBook Pro -> bom

            LOL

          • int3 says:

            @Nelson
            Para mim air não dava. xD
            Provavelmente iria dizer mal dele, e ia dizer posteriormente bem do pro. que é o caso 😛

            4 meses não é muito tempo.
            se o pc durar mais que 2 anos é bom.
            conheço quem tenha um mac há 8 anos (?) e ainda roda. Agora chinese stuff normalmente não dura muito.

          • Nunes says:

            @ int3
            entendo que o Air não te satisfaça por não dar tudo o que queres, mas isso não quer dizer que não tem qualidade ou que é mau! em termos de qualidade de construção deve estar ao nível do Pro!

    • Daniel says:

      Tem piada falares de má qualidade e baterias a sair do chassi e depois falares em Dell…

      Vê bem isto: http://www.notebookreview.com/assets/37709.jpg

      Pois é…. por vezes é melhor estar calado(a) ou não comentar…

    • OMG says:

      Ui… A linha profissional da Lenovo é material de guerra!

    • Luís Santos says:

      Nunca vi um DELL, se for da qualidade dos TOSHIBA apoio.

    • Marco says:

      thinkpad… até aguenta com uma gajo de 80kg em cima sem estragar. São feios? São… mas tem chassi profissional e construção de topo. Não te ofereceram um x1 na empresa se tivessem oferecido n estavas a dizer isso.

    • Natalia says:

      Sim a Lenovo as baterias a sair do chassis, mas são as de alta capacidade as normais não saem. alguns modelos na sua maioria vem quase todos com essas (ex t400) gama profissional.

  3. Anónimo says:

    Boa tarde!

    Será que isto só demonstra que a Apple está a perder qualidade ? Há uns anos atrás falavam que os mac’s seriam os melhores, poucas pessoas que realmente percebiam de computadores desmentiam isto, mesmo os que preferiam windows por motivos, como os programas existentes, etc…
    Porém, atualmente, várias notícias que leio colocam a Apple num patamar muito abaixo, pessoas que há anos não tocavam mac’s por nada, hoje trocam porque acham que a Apple desde que Steve Jobs saiu, desceu muito na sua qualidade, em diversos produtos são encontrados problemas que se parecem injustificáveis (até para o preço que apresentam).
    A minha questão é:

    • Daniel says:

      Serem os melhores? É sempre relativo. Melhores em quê? Os macbook, por exemplo, eram excelentes equipamentos, mas dificilmente eram melhores do que a concorrência, em preço ou qualidade. Mas, se quisesses um MacOS X a correr então eram sem dúvida os melhores, ou se quisesses um *nix em que pouco tens de configurar e tem suporte garantido (durante pelo menos 2 anos), é o melhor e mais fácil. Para jogos em geral? Dificilmente seria sequer “bom” quanto mais “o melhor”; Para trabalho? Depende do que fazes e do que precisas. Em termos de hardware? Era a arquitectura centrino (e depois ultrabook) da Intel e implementada por esta por via da parceria Apple/Intel. Dependendo da necessidade de cada um, pode ser uma solução possivel ou não, mas muito dificilmente era a “melhor” para tudo ou todos.

      E por isso mesmo, sabendo, em termos de hardware, que o que estava por detrás era visão Intel (e não Apple, Apple era o design, a tecnologia era, e é, Intel) nunca na vida, como “percebendo de computadores” alguma vez diria tal asneira. E repara, ainda tenho um macbook, mas também tenho um desktop montado por mim (há 20 anos que não entra computadores de marca ou montados na loja cá em casa), tenho um Dell (o laptop actual), tenho ainda um hp ali ao lado (é no caso de se todos avariarem ter computador… isso ou por preguiça de me desfazer dele) e um barebone que comprei (o mais proximo de “computador montado” que cá entrou nos últimos 20 anos) a servir de servidor. E sou honesto: o macbook comprei-o pelo design (é um macbook primeira geração, preto) e por preguiça (tinha *nix, e eu precisava e não me apetecia andar a instalar mais um linux numa máquina nova e configurar na altura… isso e porque tinha acabado de sair a segunda geração de macbooks e finalmente o laptop tinha ficado a um preço decente tendo em conta o hardware, porque senão nem o comprava).

      E não acho que os produtos Apple tenham descido de qualidade… simplesmente já não há quem mantenha o culto à marca que o Steve Jobs tão bem fazia. É tudo uma questão de percepção. Basta lembrar os problemas bem graves nos iPhone ainda na era do Steve Jobs, ou os bugs no iOS e ver que não mudou muito, simplesmente já não há o chamado “reality distortion field” que tantos diziam pairar sobre o Jobs.

      • Filipe says:

        Concordo contigo… já que tens um dell, diz-me uma coisa: entre os novos modelos mac retina e o dell qual seria o melhor para alguém que trabalhe com vídeo/fotograifa ?

        Abraço 😉

        • Nelson says:

          O MBP é muito melhor.

          Eu não sei dos preços em PT (difíceis de encontrar)

          Mas pelos preços dos USA, tens por 1299, entre o Mac e o Dell XPS 13, sem sobra de dúvidas o Apple.

          Eu não acho que tudo seja spec’s, o mais importante, é a experiência que vou ter, e não troco OSX por nenhum sistema operativo, o Win8 até está muito bom, mas o Mac é o meu SO… trabalha muito rápido e bem, não vem bloated com spyware, não tem problemas de drivers, e é bom desde para ir á net ao facebook e ver videos no youtube, até á shell e utilitários Unix.

          Por alguma coisa é que vais a um fnac, e tens lá os PC’s todos bloqueados a mostrar as spec’s e os preços, e os Mac’s estão prontos a serem utilizados, com ligação á net, por quem quiser… sem anti-virus, sem restrições, sem nada…

          Mas mesmo assim, em termos de spec’s

          – O CPU é mais forte no Mac
          – O GPU é mais moderno e rápido no Mac
          – O SSD é na mesma 128GB, mas o da Apple é PCI-Express
          – A bateria é maior no Mac
          – A resolução de ecrã é muito maior no Mac (4 megapixels Vs 2 megapixels)
          – O Mac tem, para além de USB 3, 2 portas Mini Display Port (face a 1) que podem ser thunderbolt, e já trás uma porta HDMI normal e um leitor de cartões SD
          – Em termos de RAM e Wifi igualam

          A única vantagem do dell nas spec’s: touchscreen, que é irrelevante, pois não dá jeito estar sempre a levantar a mão, e não dá para canetas.

          E ainda falta aquilo que o Mac raramente falha: estética, qualidade de construção, sistema operativo, software incluído, aplicações preparadas para “retina”, impacto ambiental, qualidade do ecrã (ver lado-a-lado), duração efetiva da bateria, qualidade de recepção wireless, suporte aos 3 grandes sistemas operativos, barulho de utilização, facildade com que “puxa” das ventoinhas, e barulho destas…

          Pff… há mesmo alguém que compre um computador destes e não vá para o Mac?

          Ainda por cima, 10% de desconto imediato de estudante… no site da apple, nem é preciso justificar que se é estudante…

          • Marco says:

            depende, por vezes la vem o mail da apple a pedir copia do cartão de estudante ou certificado de matricula.

          • Nelson says:

            Quando fiz na Apple Store online, em 2010, não me pediram nada, e pedi pela loja da universia lol (ainda mais desconto).

            Agora aproveitei o desconto que fizeram na Worten…

          • Carlos says:

            Isso dos computadores estarem bloqueados sempre me fez um bocado de confusão… Dá a ideia que tirando o preço não há grande coisa que os distinga (e se calhar não há…)

            Mas pior ainda é o que fazem com os Surface, que estão desbloqueados mas nunca têm uma conta configurada nem estão ligados a uma rede WiFi e as apps não base do Windows não funcionam.

            Até dá a ideia que não querem vender…

          • Nelson says:

            @Carlos…

            É como entrar num stand de bons carros, e de carros assim-assim…

            Quando o produto é bom, os vendedores até te suplicam para fazeres um test-drive, e não há cá marcações, é logo na hora.

            Muitos falam que é só marca, só status, mas quando as coisas são boas, sente-se…

        • Nunes says:

          Não tenho experiência com nenhum dos modelos que mencionas, mas pelo o que leio os programas no Mac estão melhor adaptados a estes ecrãs, ao passo que no Windows muitos dos programas não conseguem ajustar-se bem ao aumento de densidade de pixeis – os elementos do interface ficam muito pequenos e difíceis de ver e manipular, ou caso se tente ajustar o tamanho o interface fica “deformado”!

      • Nelson says:

        “Melhores em quê? Os macbook, por exemplo, eram excelentes equipamentos, mas dificilmente eram melhores do que a concorrência, em preço ou qualidade.”

        Hein?

        Não sabes claramente do que falas…

        “Era a arquitectura centrino (e depois ultrabook) da Intel e implementada por esta por via da parceria Apple/Intel”

        Claramente… Centrino não é uma arquitectura, é um chipset…

        “E por isso mesmo, sabendo, em termos de hardware, que o que estava por detrás era visão Intel”

        Ai sim? Então vê quando saiu o MacBook Air e quando saiu o desenho de referência Intel (Intel Ultrabook)… O intel ultrabook surgiu em 2012, o MBA saiu em 2008…

        Sim, a Apple não seria capaz de criar o MBA sem o ULV da Intel, mas também a Intel nunca teria criado um design de referência se não fosse a força do MBA a colocar os PC’s de então (e muitos que ainda andam por aí) como peças de museu…

        Eu tenho um MB preto de 2008, e ainda funciona nos trinques… a única coisa que ás vezes falha? O LCD não é LED, ainda é fluorescente, e ás vezes o arrancador falha… para veres as horas que esse portátil tem no contador…

        • Carlos says:

          Por acaso, originalmente os chips ULV eram feitos em colaboração com a Apple, porque basicamente só a Apple é que os usava.

        • Daniel says:

          Centrino era um chipset e uma arquitectura/plataforma. Centrino era, e passo a esclarecer, a combinação do CPU, interface wifi e chipset, e a gama de processadores aplicados à plataforma Centrino foi desde os Intel Pentium M (Banias) na série 800 aos intel core ix (3, 5 e 7) na serie 9 (Broadwell, a actual). E o nome das plataformas Centrino foram de Carmel (a primeira) e a última com nome (de 2013) foi Shark Bay. Agora, mais contentinho? Já posso dizer que sei o que falo? Os primeiros macbook eram Centrino Napa, e a segunda geração foram Centrino Santa Rosa (ambos 64nm).

          E não confundas inércia de mercado, em que as coisas demoram a acontecer, com incapacidade da Intel. As coisas estavam a mudar no mercado de laptops, os Macbook só fizeram mudar mais rápido. Se quiseres ver de outra perspectiva, a Apple também não teria conseguido obter as vendas que teve se continuasse com processadores Motorola e afins pois não teria tido a capacidade de correr dualboot de windows que ajudou tantos a passarem de um para outro, ou virtualizado (com o Parallels, que nisso até conseguiu sair à frente da vmware e afins). A plataforma/arquitectura era Intel, o design era Apple, e acabou-se por aí.

          E eu tenho um Macbook de primeira geração, que teoricamente a bateria seria bastante superior ao meu Toshiba Satellite (que está em casa da minha mãe actualmente, para uso dela) de 2001, e no entanto passou a dizer que precisava de ir à assistência cerca de 25 meses após começar a usa-lo (meados de 2008 quando começou a mostrar esse aviso), e desde então não se aguenta 15 minutos sem bateria. No entanto tenho o tal toshiba satelite de 2001 que ainda anda nas curvas, a bateria é que pronto já meio viciada (actualmente a durar 45 minutos). Isso quer dizer que o Toshiba é bastante superior ao Macbook, é isso que querias demonstrar?!

          Reafirmo: os macbooks eram (e ainda são) excelentes equipamentos, mas longe de serem os melhores, e muito longe de terem a melhor relação de preço/hardware (e qualidade é debatível, o toshiba que referi nunca tive problemas fosse do que fosse, e tem 13 anos, já o macbook tem o problema da bateria, já lhe tive de trocar o teclado e a ventoinha do cpu… viva a ifixit por ter os componentes para troca porque senão tinha um laptop pisa-papeis neste momento e não um macbook funcional).

          • Nelson says:

            Pronto, agora já vi que já foste ao Google para te corrigir…

            Quanto ao resto… vale a pena comentar?

            Os Mac se são os melhores? Não sei, só compro Mac… estou 100% satisfeito, se estás 100% satisfeito com Toshiba, força aí…

    • ACS says:

      Falas do que não sabes lol! A diferença neste momento é que muita gente nãop tem qualquer necessidade de comprar um portatil e prefere iphone e ipad. Muita gente só quer ir ao facebook, ver videos no youtube e escrever uns textos. Ora o ipad consegue fazer isso tudo e é facil de transportar.

      O portateis vão ser cada vez mais um nicho para professionais ou quem quer mais algo que o tablet.

      O macbooks estão muito bons principalmente o air, pena é os pros trem subido de preço devido a usarem ssd e retina mas nao tarda voltam aos preços de antigamente.

      Não esquecer também que os alumium duram que é uma coisa que se farta e a apple faz suporte a todos os portateis feitos desde 2008 para a frente.

      Eu por exemplo tenho um macbook de 2008 e não penso em voltar a compra rum mais cedo. Funciona bem, tem o trackpad todo xtpo, apenas uns riscos de lado e a bateria ainda dura 8 horas!!!! Na minha situação dee estar muita gente.

      A não ser que precise de processamento no futuro para trabalhar nao penso voltar a comprar um portatil nos proximos anos. Principalmente porque a apple oferece um novo So todos os anos com melhorias.

      Quem é que neste industria ainda oferece melhorias e suporte a pessoal que tem o portatil á mais de 5 anos?

      Há e tenho amigos que ainda usam o macbook branco deles! Só o quer trocar porque esses ja precisam de acessorios como o mouse da apple para tirar proveito do novo SO. De resto funciona inpecavel.

    • Joana says:

      Nada disso. São linhas completamente diferentes.
      Os Apples são usados para video e imagem e são lideres de mercado nesse segmento. Os lenovos são baratos mas a qualidade deixa mto a desejar.

      • Marco says:

        deixa muito a desejar as linhas “caseiras” e os modelos mais baratos, e mesmos esses estão um pouco acima da concorrência para os mesmos preços.

    • Nelson says:

      Sou “cliente” Apple desde 2008, e o facto do SJ morrer não fez qualquer diferença, pensamento estúpido, quanto a notícias, olha, pergunta aos redatores do PPlware quais são as notícias que mais clicks e comentários recebem… antes, também haviam muitas notícias e problemas “picantes” desde que a Apple passou a “cool”…

      A qualidade é a mesma.

      Sempre se venderam mais Mac’s que PC’s, e sempre se vão vender…

      A Lenovo ultrapassou a Apple, não porque “ultrapassou a Apple”, mas porque tem roubado mercado aos outros concorrentes no mercado de PC’s (Asus, Acer, HP, etc…), agora roubar mercado à Apple, não me parece.

      Por exemplo, a HP (acho que a maior construtora nos USA e a nível mundial) tem estado a vender mal, pelos vistos: http://time.com/109704/hewlett-packard-job-cuts-earnings-q2/

      A Apple teve apenas 3 anos extraordinários para o Mac (2010, 2011 e 2012): http://www.macworld.com/article/2062821/apple-by-the-numbers-mac-not-dead-yet.html logo, foi normal subir charts…

      Mas se traçares uma linha exponencial, vês que os números de 2013 estão OK face ao crescimento dos outros, e 2014 está a ter um crescimento face a 2013…

      De qualquer forma, é difícil comparar vendas unitárias… por exemplo, um iPad, é um PC? Muita “gente” acha que não, e com razão, mas um Chromebook, que ronda os $300 (não é muito usual em PT, mas no USA é muito popular), já toda a gente “acha” que é um PC… quando é mais um tablet em forma de PC, para mim…

      • Carlos says:

        “Sempre se venderam mais Mac’s que PC’s, e sempre se vão vender…”

        Hã? Explica lá isso melhor…

      • Daniel says:

        “Sempre se venderam mais Mac’s que PC’s, e sempre se vão vender…”

        Hummm? Não te enganaste aí e trocaste isso? É que sempre se vendeu mais “PCs” do que “Macs”, tanto ao ponto da Apple ter aparecido com a campanha “Get a Mac”, com os anúncios-sátira do “I’m a PC, I’m a Mac” (John Hodgman e Justin Long), a promover a “diferença” dos Macintosh face à maioria do mercado (repara, “maioria”), campanha essa que durou 3 anos (2006 a 2009).

  4. Anónimo says:

    Boa tarde!
    Será que isto só demonstra que a Apple está a perder qualidade ? Há uns anos atrás falavam que os mac’s seriam os melhores, poucas pessoas que realmente percebiam de computadores desmentiam isto, mesmo os que preferiam windows por motivos, como os programas existentes, etc…
    Porém, atualmente, várias notícias que leio colocam a Apple num patamar muito abaixo, pessoas que há anos não trocavam mac’s por nada, hoje trocam porque acham que a Apple desde que Steve Jobs saiu, desceu muito na sua qualidade, em diversos produtos são encontrados problemas que se parecem injustificáveis (até para o preço que apresentam).
    A minha questão é:
    Vale a pena comprar um mac ? Agora os novos são os retina!
    Estes valem a pena ?

    Ja ouvi falarem muito mal deles, mesmo de quem já os adquiriu…

    Sou amador e gostava de uma resposta de alguém que entendesse do assunto.
    Obrigada

    • Filipe says:

      Também gostava de ver a tua pergunta respondida.
      Já ouvi falar que os Dell ultrapassam os Mac a olhos vistos, especialmente para quem quer trabalhar com vídeo e fotografia.
      Abraço 😉

    • Nunes says:

      “Será que isto só demonstra que a Apple está a perder qualidade ?”
      Não entendo como é que isto pode demonstrar alguma coisa!
      As vendas de Mac continuam a crescer em termos globais enquanto as vendas de PCs descem. O que se vê aqui é uma marca de PCs a crescer mais num mercado específico importante. Reflecte mais sobre a Lenovo do que a Apple.
      A qualidade dos aparelhos não baixou. Houve alguns problemas de software com os MacBook Retina por causa da transição para um ecrã de alta densidade – os programas necessitavam de ser actualizados. Neste momento são problemas ultrapassados, e duma maneira geral os programas num Mac estão bem mais adaptados a ecrãs destes do que no Windows!

  5. lourenço says:

    é estranho esse tipo de “publicidade” porque por alguma razão, n importa rigorosamente nada quem vende mais…, e falo insto em relação ao termo de comparação utilizado!…

    pessoas que compram apple, não vão deixar de comprar apple, só porque já não é a que mais vende!…, podem não querer comprar por 1001 motivos.., mas se “ser ou não ser” o que vende mais.., (fo**-se…, wtf),

    • Daniel says:

      A notícia não interessa minimamente a quem compra Apple. Esta notícia é bem mais interessante a possíveis investidores (quando noticiada em meio proprio e substanciado com relatório). Mas a verdade é que há já algum tempo que os investidores andam a fugir da Apple, mas isto também não quer dizer que vão fugir todos… simplesmente está a estabilizar depois de tudo.

      • lourenço says:

        Vejo este tipo de noticias da mesma maneira como vejo as pessoas numa feira a irem todas onde está mais gene agrupada!…,

        e uma coisa nós sabemos.., só porque toda a gente se inclina para 1 lado não significa que esse lado seja o “melhor”! e é este o ponto que estou a querer chegar!.., porque tal como dizes, este tipo de noticias pode interessar a novos investidores.., são esses investidores que olham para estatísticas e escolhem com base no nº de pessoas que se inclina para algo, e não necessariamente para o n de necessidades satisfeitas com determinado produto!..,

        em cima havia um comentário a dizer: isto quererá dizer que a apple está a perder qualidade?!…, provavelmente para um indiviso-o que não tem capacidade para distinguir 2 assuntos diferentes tais como (qualidade vs quantidade)

        lógica da sapata.., se vende menos, presta mentos…… enfim!

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Aí andam? Tens acompanhado a coisa?
        No último ano, as ações da Apple que tinham caído para €389 estão agora a €614. “Ah, mas há uns tempos atrás estiveram a €700”.

        Diria o Senhor de La Palisse: “Quem as comprou a €700 e não vendeu está com uma perda potencial de €86. Quem comprou a €389 e vendeu a €614 teve um ganho de €295 (92,5%)”. Nada mau para uma empresa em que os investidores estão a fugir/estabilizar.

        https://www.google.com/finance?q=Aapl&ei=vWodUciIH-iHwAPnBQ

        • Daniel says:

          Tenho acompanhado sim. Deixa-me por de uma forma bem simples: nos últimos 3 anos, antes de cada lançamento, as acções sobem ligeiramente (mas nunca chegando ao valor histórico que chegaram na era Steve Jobs, nem perto), para logo após o lançamento cairem para um valor mais baixo que partiram. E com isto, em 4 anos, a Apple perdeu metade do valor bolsista que tinha à altura. Juntando a isso um stock split de 7 para 1, com a desculpa que era para atrair investidores pois as acções estavam muito altas… mentira, não se importaram de fazer split quando estava ao dobro do valor, e empresas como a Google, que têm valores mais alto que isso também pouco se importaram, só tendo feito recentemente sendo que a diferença é que fizeram 2 para 1 e quando estão actualmente em alta, não em baixa comparado ao valor que já tiveram.

          Mas continuando. O grande mal da Apple e da oscilação das acções sempre foram os ignorantes dos investidores de fim de semana, aqueles fãs da Apple que acham que percebem de mercado. E assim fica justificado como as acções de uma empresa continuam a subir quando já está demasiado alta (e existe ordens de venda no mercado em simultâneo). Lá está, a dica mais útil em bolsa é: comprar em baixa, vender em alta. E com isso chegamos ao teu segundo parágrafo: quem comprou a €389 fez dinheiro, quem se pôs a comprar nos dias antecedentes aos anuncios de produtos (principalmente iPhones) muito possivelmente perdeu quando quem comprou em baixa se pôs a vender.

          Mas como disse, evidências não faltam, inclusive a da procura de tentar agraciar investidores (e a desculpa oficial dada no stock split), ou dos resultados bolsistas antecedentes e procedentes aos anúncios da Apple (inclusivé a curva actual e a que já existiu em tempos). Mas estás (estão, o Nelson também) à vontade para gastarem do vosso dinheiro como entenderem, escusam de me dar lições do que seja, obrigado 🙂

          • Nelson says:

            A quantidade de baboseiras é assoladora.

            Desde stock splits de 7:1 que ainda nem sequer aconteceram, até variações de mercado que são normais, e de se esperar em qualquer empresa…

            Já agora, a Apple não tem nenhum produto anunciado.

            Mas a parte que mais gostei foi “comprar em baixa, vender em alta”

            No shit Sherlock.

            Isso toda a gente sabe.

            Agora se me dissesses o que é “baixa” e o que é “alta”, isso é que era de valor! LOL

          • Nunes says:

            Lamento dizer-te, mas estás enganado! A Apple atingiu o máximo de cotação um ano após a morte de Steve Jobs, mais de um ano com Tim Cook à frente da Apple.
            A cotação oscila muito, sempre oscilou com lançamentos e anúncios de resultados. Mesmo com o Steve Jobs vivo aconteciam coisas semelhantes, basta até recordar o que aconteceu com a apresentação do iPad.

            “ignorantes dos investidores de fim de semana, aqueles fãs da Apple que acham que percebem de mercado”
            As oscilações que se verificam na cotação da Apple são provocadas principalmente por especuladores, não por “fãs” da companhia, já que esses tenderão a manter as acções a médio/longo prazo. Em segundo lugar a cotação está dentro das avaliações feitas pela maioria das agências, o que quer dizer que não está demasiado alta – a não ser que consideres que a maioria das agências são investidores de fim de semana!

            O stock split não é uma desculpa. É suposto ter um ligeiro efeito capitalização bolsista, é suposto alargar a base de investidores e aumentar as trocas bolsistas. É tb algo normal para acções com cotações elevadas, com perspectiva de crescer, e nem sequer é a primeira vez que a Apple faz tal coisa!

          • Benchmark do iPhone 5 says:

            Não percebes nada disto.
            Steve Jobs morreu em Agosto de 2011.
            As ações da Apple tiveram o maior valor em 2012, quando atingiram os $700 (acima escrevi tudo em €, mas são $)
            Quando Jobs morreu as ações, que tinham estado sempre a subir, valiam $400 e agora estão acima dos $600.
            Vai aprendendo qualquer coisinha.

            http://www.google.com/finance?q=Aapl&ei=rW6CU6DuOeGUwQPljYGIDQ

      • Nelson says:

        Investidores a fugir da Apple?

        Só se forem investidores que gostem de ser pobres.

  6. Luís Santos says:

    Ainda não vi nehum Lenovo à venda, aliás, há muitos anos que não vejo nehum IBM ou derivado (Lenovo) há venda neste país. Vê-se flops como Compaq e HP (tipo Peugeot e Citröen), mas Lenovo (que devem ser 100% melhores, ou mais) nada.

  7. F.R says:

    cá em portugal não pegou muito bem esta marca.

    • Marco says:

      e a culpa é toda da IBM, poque apenas quiseram investir no mercado empresarial/estatal, deixando de lado as linhas não profissionais. O mesmo se está a passar com a Dell, não encontras por cá todos os modelos da Dell nem as mesmas promoções q tens na Dell USA. Assim como encontras todos os monitores DELL por cá, os q n encontras até são os melhores dela.

  8. Luís Santos says:

    1º Computador: Olivetti Domus Life 50SX, 120MB disco, 2MB ram, Leitor de CD 2X (dupla velocidade), SO Windows 3.1 (ainda funciona e ainda o ligo de vez em quando). razão de o ter adquirio em 1994, Os Multibancos eram Olivetti, se era confiável para algo tão sensivel como o funcionamento bancário teria de ser bom.

    2º Computador: Um Desktop da Vobis que já deixou de funcionar há muito por mais que o tentasse salvar (Windows XP), era muito bom até ao dia que…

    3º Computador. Este, Toshiba Satellite do programa CRIE (os 1ºs computadores do Sócrates nas escolas). De origem com Windows Vista e desde há alguns anos com Linux. Aproximadamente ligado 10 horas por dia durante 7 (sim, SETE) anos.

    4º Computador: O “Todo Terreno” para levar para todo o lado, campismo incluído, a máquina que funciona no dia a dia. ACER ONE. Teve um bug na BIOS que teve de ser flashada e tem Windows XP de origem, paralelamente UBUNTU 10.04 que é o sempre utilizado.

    Gostei muito dos IBM do CRIE 2007.

    Quantos às máquinas COMPAQ e HP, quem quiser que as compre… e!!!!!!

  9. eu says:

    Há computadores e depois há Macs a milhas de avanço.

  10. Ricardo Melo says:

    Os Mac´s são excelentes computadores sem dúvida, e atualmente até razoáveis na relação preço/qualidade. Se são os melhores? Apesar de ser algo subjetivo, porque as necessidades que os utilizadores têm não são todas iguais, falando do ponto de vista tecnológico e performance. Por cada topo de gama Mac existe um PC superior… Sempre foi e sempre será assim. Estamos a falar de centenas de fabricantes a concorrer todos, colocando a tecnologia ao dispor de todos nós…

  11. lmx says:

    A lenovo, tem de facto uma qualidade de construção sem paralelo, no que toca ao seu chassi, e a inúmeras outras coisas…como por exemplo, o seu teclado…

    Não conheço outro teclado, em que as pessoas possam andar ao “murro” as teclas e aquilo nunca avarie…e o toque, a precisão…sem duvida alguma maquinas para trabalho!!

    Aliás, os seus chassis, são marcados como “military grade”, são uma bomba….obviamente não estou a falar destes modelos mais comerciais, e para brincar…estou a falar dos verdadeiros ibm…grandes maquinas!!

    Caros?
    Sim, muito, mas duram uma vida!!

    Agora claro, se o SO não acompanhar, e de passados uns anos o SO desactualizar, pois…começarão a tornar-se obsoletos, mas apenas por isso…

    Nesse aspecto, de sintonia entre SO e Hardware, do ponto de vista da Durabilidade, no passado o XP era imbatível…

    A única marca actualmente que consegue oferecer estabilidade em relação ao binómio Software/Hardware é sem duvida a APPle!!

    Tirando linux, o resto é lixo!!

    Vocês compram uma maquina passados uns anitos e não são muitos , sai um outro SO e o antigo deixa de ter tanta atenção no que toca a melhorias, e segurança…e muitas das vezes(grande grande parte delas), vocês vão ser obrigados a deitar fora uma maquina que está boa, mas que o Hardware não suporta a monstruosidade do novo SO…

  12. Benchmark do iPhone 5 says:

    Não tenho nada contra a Lenovo e tanto se me dá que venda mais PCs que a Apple como não.

    Agora, costuma haver uns quadradinhos para ajudar a perceber o que aconteceu.

    No post não há quadradinhos. Encontrei estes, da Gartner, de Abrir de 2014, com os dados preliminares do 1° Trimestre de 2014. Por acaso, nos EUA, dão a Apple à frente da Lenovo.

    Diz também a Gartner que o fim da assistência técnica ao XP fez aumentar a venda de PCs (com Windows) invertendo a tendência que se vinha verificando de redução nas vendas de PCs com Windows.

    http://www.gartner.com/newsroom/id/2705117

    • Natalia says:

      Nos eua apple a frente da lenovo? não admira a BLACK DECKER também está a frente da bosch. pois são feitos ambos nos eua. ( lenovo bons portáteis e mais completos fingerprint, banda larga, GPS chassis em magnésio isto na gama profissional TinkPad) fácil aquisição de espanha em 24 horas via Echoa.

  13. Nuno Goncalves says:

    Os Lenovo usam OSX? Pela comparacao deve usar.

  14. Ruben says:

    Aqui na empresa temos 3 ou 4 R32 (thinkpad) com cerca de 11/12 anos e funcionam muito bem! Obvio que são lentos pois a idade não perdoa e um Pentium IV com o 1GB de RAM não faz maravilhas mas funcionam sem problemas.

    Máquinas de guerra, sem dúvida!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.