Pplware

Julgamento de Donald Trump será transmitido em direto no YouTube

A imprensa não está a deixar o caso passar despercebido e, conforme já deve ter visto, Donald Trump será julgado, pelos confrontos que, alegadamente, incentivou, em 2020. Para os mais curiosos, nada temam, pois o processo será transmitido através do YouTube, em direto.


O antigo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, prepara-se para ser julgado, na Geórgia, pelos eventos que sucederam às eleições presidenciais americanas, em 2020.

Depois de se ter entregado às autoridades, enfrenta, agora, um julgamento que poderá rivalizar em popularidade com o processo que virou as atenções para Johnny Depp e Amber Heard.

Desta vez, os holofotes estarão sobre Donald Trump, uma vez que, segundo a rede de notícias WSB-TV, o julgamento será transmitido através do YouTube.

De acordo com o espírito de transparência […], temos transmitido em direto todos os nossos principais procedimentos num canal do YouTube fornecido pelo condado de Fulton. E o nosso plano era fazer o mesmo com este caso. Portanto, haverá sempre uma transmissão no YouTube.

A resolução partiu do juiz do condado de Fulton, Scott McAfee, que assegurou que todos os processos judiciais contra Donald Trump serão transmitidos, em direto, na plataforma.

A decisão surge, após uma audiência na qual foi discutida a utilização de câmaras e dispositivos de gravação na sala de audiências: o número de pedidos dos meios de comunicação social, bem como o impacto do processo, motivaram a decisão de que a melhor alternativa seria transmitir o caso em direto.

A Geórgia tem uma regra que permite a utilização de dispositivos eletrónicos e de gravação nos processos judiciais. Aliás, o julgamento de Donald Trump não só será transmitido, em direto, no YouTube, como serão permitidos telemóveis e computadores portáteis aos participantes.

O procurador-geral pediu ao juiz que marcasse o julgamento para o próximo dia 23 de outubro, mas a data já foi rejeitada pela defesa de Donald Trump.

Os advogados do antigo presidente estão também a tentar atrasar o processo, ou transferi-lo para um tribunal federal – onde filmagens e fotografias são proibidas -, por forma a obter uma vantagem legal e evitar um confronto em tempo real, durante o processo.

Exit mobile version