Os processadores são, por norma, produtos com um valor considerável, nomeadamente se falarmos em modelos mais recentes, potentes de marcas populares. E ainda mais numa altura de escassez de componentes, estes equipamentos viram o seu valor aumentar significativamente.
No entanto, o Japão conta agora com máquinas de venda onde, quem tiver sorte, pode conseguir um processador AMD Ryzen 5 por apenas cerca de 8 euros.
As máquinas de venda automática são equipamentos muito populares que encontramos em vários locais. No entanto, normalmente estas máquinas vendem comidas, bebidas e produtos de primeira necessidade, entre outras utilidades.
No Japão, por exemplo, existe uma quantidade considerável destas máquinas, destinadas à venda dos mais variados produtos e agora tem mais uma: a “máquina da sorte”.
Quem tiver sorte pode conseguir um AMD Ryzen por 8 euros no Japão
De acordo com o que foi revelado pelos utilizadores na Internet, o país asiático conta agora com uma máquina de vendas ‘da sorte’. Sim, da sorte porque, com ela, poderá conseguir um processador AMD Ryzen por apenas 8 euros.
Mas, vamos lá explicar isto melhor. Segundo as informações, a máquina traz consigo diversas caixas do modelo AMD Ryzen 5 (Zen2) de terceira geração. Contudo, estas são caixas surpresas e nem todas têm, na verdade, um processador desta linha dentro delas.
A grande parte delas tem dentro processadores Intel já muito antigos e praticamente sem utilidade alguma, como um Intel Core i5-650 de 2 núcleos lançado em 2010. Para além disso, os processadores são em segunda mão e muitos até possuem pasta térmica solidificada com o passar do tempo.
Mas, para descobrir o que tem cada uma das caixinhas, é necessário inserir 1.000 yens japoneses, cerca de 8 euros numa conversão direta.
Veja o vídeo da máquina de vendas em ação:
Caso tenha sorte, e alguns trocos para gastar, poderá conseguir, por exemplo, um CPU AMD Ryzen 5 2600X em segunda mão por apenas 8 euros. Em Portugal, este modelo usado poderá custar pouco mais do que 100 euros.
No fundo, acaba por ser uma raspadinha de processadores. E, quanto mais gastar, mais probabilidade tem de ganhar.