Infelizmente os incidentes com smartphones não são novidade, tal como podem ver aqui, aqui, aqui e aqui. Recentemente foi notícia o caso de um iPhone 5c que se incendiou enquanto carregava num carregador não-original, tendo provocado várias queimaduras graves num adolescente de 16 anos, no Canadá!
Um adolescente de 16 anos sofreu diversas queimaduras graves depois de o seu iPhone 5c se ter incendiado por estar ligado a um carregador não-original da marca Apple.
O caso aconteceu em Alberta, no Canadá, no passado Domingo dia 9 de Maio.
O iPhone ficou visivelmente carbonizado e irreparável.
Os pais do jovem acordaram a meio da noite com os gritos do filho e, assim que chegaram ao quarto, depararam-se com as chamas vindas do dispositivo da Apple. O incêndio queimou a perna e a mão do jovem canadiano.
Tal como podemos verificar pelas fotografias, as consequências foram graves.
Para além dos ferimentos graves no jovem, o incidente também provocou várias destruições no colchão e na parede do seu quarto, tal como podemos verificar nas imagens seguintes.
Esta situação reacendeu o ‘debate’ acerca da utilização dos carregadores/cabos não-originais das marcas, neste caso um carregador não-Apple. O adolescente afirma que comprou o acessório num posto de gasolina sem que este trouxesse qualquer certificação de garantia e segurança.
Desta forma, relançamos aqui a questão:
Prefere comprar acessórios originais mais caros mas seguros, ou arriscar e, com pouco dinheiro, adquirir facilmente acessórios não-originais?