Durante várias semanas o preço do próximo iPhone foi tema de conversa, motivo de reportagem, porque este poderia atingir os mil euros na sua versão base. Um preço que muitos consideram proibitivo em Portugal para um smartphone.
A poucos dias do anúncio oficial do iPhone, que marca 10 anos deste gadget no mercado, uma das fontes mais visíveis de rumores do “iPhone 8” veio divulgar os preços que poderão ir desde os 999 dólares, com a configuração de 64GB, até 1199 dólares, para a versão de 512GB. Em Portugal este novo iPhone poderá custar 1149 euros (na versão de 64GB).
O rumor partiu de Benjamin Geskin que publicou no Twitter um post, nesta segunda-feira, onde dava a conhecer um palpite, em forma de rumor, a baliza de preços do “iPhone 8”. Como sempre, citando um amigo de um amigo que trabalha na Apple, Geskin avançou que o iPhone do décimo aniversário custará 999 dólares para a versão de 64GB. A versão de 256GB custará 1099 dólares e a de 512GB irá custar a módica quantia de 1199 dólares.
64 GB: 999$
256 GB: 1099$
512 GB: 1199$— Benjamin Geskin (@VenyaGeskin1) September 4, 2017
O preço de 999 dólares não foi avançado inicialmente por Geskin. Há uns dias, como demos a conhecer aqui, já se apontava para os 999 dólares para a versão base e falou-se mesmo que a versão mais cara poderia rondar os 1200 dólares. Portanto, estamos perante uma tipo de informação que poderá, de facto, estar a ser veiculada com alguma veracidade. Tal como muitos rumores que foram sendo “afinados” à medida que o tempo foi passando, neste momento falta ainda haver uma validação do preço no dia em que Tim Cook levantar no ar o novo “iPhone 8” que também poderá ser chamado de “iPhone X“.
iPhone 8 (ou X) em Portugal poderá custar 1149 euros
Olhando para o mercado norte-americano, atualmente o iPhone 7 Plus custa 769 dólares para a versão de 32GB, em Portugal custa 919 euros, o de 128GB custa 869 dólares, em Portugal 1029 euros e a versão de 256GB custa nos Estados Unidos 969 dólares enquanto em Portugal custa 1139 euros.
Assim, poderemos estar a ver um incremento de 230 euros na versão base, passado esta de 32GB para 64GB e de 769 dólares para os 999 dólares. Isto poderá significar que a versão base em Portugal poderá ir para os 1149 euros, seguindo um pouco a tendência aqui associada.
Apple poderá acabar com o “s”
Dois relatórios diferentes no início deste mês afirmam que todo o conjunto de novos lançamentos de iPhone serão remodelados em termos de nomes, de facto a Apple poderá assim acabar com o “s” no que seria o iPhone 7s e iPhone 7s Plus, passar estes sim para iPhone 8 e iPhone 8 Plus e lançar o iPhone X, o tal modelo topo de gama, com ecrã OLED e todas as tecnologias que já fizemos referência em artigos anteriores.
Há também quem “arrisque” a dizer que o novo iPhone do décimo aniversário afinal será o iPhone 8 Edition, como forma de marcar o momento e o equipamento.
Apple TV com vídeo 4K e Apple Watch com LTE
Independentemente das capacidades de armazenamento, do preço ou do nome, a Apple deverá anunciar três novos iPhones com o modelo OLED como o topo de gama e outros dois dispositivos como sendo a continuidade dos modelos atuais no mercado.
Este evento, já confirmado para o dia 12 de setembro, será apresentado no novíssimo Steve Jobs Theater e contará com muitas outras novidades (dizem ainda os rumores), entre elas a atualização da Apple TV, onde será adicionado o vídeo 4K como uma opção de reprodução e um Apple Watch equipado com LTE.