No universo dos veículos autónomos há um nome que se destaca: a Tesla. Mas a Tesla não trabalha sozinha, existem empresas que dão um suporte fundamental e a Mobileye foi uma das que já esteve ao seu lado, tendo sido essencial na produção do primeiro Autopilot.
Agora, a Intel anuncia a compra da Mobileye por 15,3 mil milhões de dólares, preparando-se para ser uma das empresas mais poderosas do setor.
A Mobileye é uma empresa israelita, das mais relevantes para o mercado dos carros autónomos, sendo responsável pela produção de soluções dirigidas, como sensores, sistemas inteligentes e serviços de cloud, tendo-se até já juntado à Intel para trabalhar num projeto da BMW na área.
Com o anúncio da compra da Mobileye por 15,3 mil milhões de dólares pela Intel, a empresa tem como pretensão acelerar inovações para a indústria dos automóveis autónomos e colocar-se numa posição de líder.
The combination is expected to accelerate innovation for the automotive industry and position Intel as a leading technology provider in the fast-growing market for highly and fully autonomous vehicles.
Adianta ainda que esta é uma verdadeira oportunidade para o futuro, estimando que, até 2030, o interesse por este tipo de componentes para veículos autónomos movimente qualquer coisa como 70 mil milhões de dólares.
Fonte: Intel