A par com o Facebook, o Instagram é uma das redes sociais que mais tem crescido nos últimos anos. Com pequenas melhorias a surgirem com frequência, esta rede quer primar pela diferença e pelo que oferece aos utilizadores.
Um dos exemplos desta postura surgiu escondido no código da sua app. Em breve vai ser possível aos utilizadores terem acesso ao tempo que passam dentro desta rede social.
Depois do que vimos a Google apresentar, para o Android P, associado ao tempo que se vai passar dentro deste sistema operativo, é curioso ver o que o Instagram tem estado a preparar.
Uma análise detalhada ao código da sua app móvel para Android foi possível descobrir que está para surgir em breve uma novidade, de nome “Usage Insights”. Esta será capaz de dar aos utilizador métricas sobre a utilização da rede.
Nõ se sabe muito ainda sobre esta novidade que deverá chegar em breve, mas as opções associadas no código, referentes aos diferentes menus, deixa claro que estará associada a esta apresentação de tempo e ao que se passa dentro da rede.
Depois de tornada pública esta possível novidade, o CEO do Instagram confirmou a sua chegada, mantendo ainda muito escondido sobre o que será o “Usage Insights”.
We're building tools that will help the IG community know more about the time they spend on Instagram – any time should be positive and intentional.
— Kevin S. (@kevin) May 16, 2018
Com esta novidade, o Instagram embarca na ainda reduzida galeria de empresas que se foca na forma como os utilizadores acedem aos seus serviços, não se dedicando exclusivamente ao uso intensivo, mas salvaguardando uma utilização regrada e equilibrada.
A Google parece ter dado um passo de gigante com o Android P e com uma novidade discreta que colocou no YouTube. A ideia é estabelecer limites máximos de utilização em concordância com os utilizadores, sendo que estes agradecem estas regras impostas.