Pplware

Apesar da guerra comercial, Huawei aumentou os lucros e vendas de smartphones

A Huawei acaba de revelar os seus resultados comerciais relativos ao terceiro trimestre de 2019. Ao contrário do que seria de esperar, a marca chinesa teve um crescimento assinalável! Tal verifica-se tanto no número de vendas como nos lucros.

O mercado dos smartphones e o 5G são dois dos segmentos onde os resultados mais se evidenciam, mas a empresa de Shenzhen destaca ainda os seus esforços na computação cloud e nos serviços.


A Huawei iniciou o comunicado informando que, até ao final do terceiro semestre de 2019, os seus lucros aumentaram 24,4% face ao período homólogo em 2018. Para além disso, foram vendidos, em igual período, 185 milhões de smartphones. Mais uma vez, este resultado reflete um aumento de 26% face ao período homólogo.

Não obstante, a empresa destaca ainda o seu crescimento no segmentos dos tablets, computadores, wearables e áudio. Estes resultados acabam por ser surpreendentes, especialmente devido à guerra comercial entre a China e os Estados Unidos da América, na qual a Huawei foi usada como instrumento.

Infelizmente, a Huawei não partilhou dados e resultados referentes exclusivamente ao terceiro trimestre de 2019. Todos os resultados referem-se aos atuais três trimestres de 2019 como um todo.

No entanto, ao analisar a primeira metade do ano é possível verificar que foram enviados 118 milhões de smartphones para o mercado. Assim, no terceiro trimestre foram vendidos 67 milhões de smartphones… O que representa um aumento nas vendas face aos dois primeiros trimestres do ano!

Para além dos smartphones, Huawei abordou ainda o seu investimento na computação cloud e no 5G. A empresa chinesa está na linha da frente na implementação da mais recente tecnologia de redes móveis. Atualmente tem já contrato assinado com mais de 60 operadoras de telecomunicações e vendeu 400.000 antenas Massive MIMO de 5G.

Huawei Mate 30 Pro será essencial para os resultados do presente trimestre

Exit mobile version