Pplware

Hackers que atacaram PSN e XBox Live vendem serviço de DDOS

O grupo de hackers Lizard Squad tem estado particularmente activo desde o dia de Natal. Depois de terem atacado as duas maiores redes de jogos da Internet, o XBox Live e a PS Network, resolveram virar-se para a rede Tor.

Mas este grupo parece ter agora encontrado uma forma de se financiar, providenciando um serviço que muitos querem por vezes aceder, mas que não é fácil de encontrar.

O Lizard Squad anunciou agora que tem disponível um serviço de DDOS que qualquer um pode alugar e assim atacar qualquer site ou serviço na Internet.

Foi através da utilização da sua rede de máquinas espalhadas pelo planeta que o grupo Lizard Squad conseguiu no dia de Natal atacar as duas redes da Internet dedicadas aos jogos das duas principais consolas.

Foram vários os dias em que os servidores da Play Station Network e do XBox Live estiveram inacessíveis ou com problemas no acesso, o que deixou os utilizadores bastante frustrados.

Foi através da Realização de um “simples” ataque de negação de serviço (DDOS), o grupo Lizard Squad conseguiu imobilizar estas redes.

Mas os hackers do Lizard Squad lançaram agora uma forma de dar acesso à sua estrutura e assim vender o serviço de DDOS a qualquer um que queira atacar um site ou serviço ou simplesmente avaliar a sua capacidade de reacção a um ataque.

O lançamento deste serviço e o seu anúncio ao mundo foi feito via um simples Tweet, onde o grupo Lizard Squad dava a conhecer o site lizardstresser.su.

Este novo serviço permite que qualquer utilizador que se disponha a pagar possa ter acesso à infra-estrutura do Lizard Squad e assim possa realizar os seus ataques, sejam eles bem ou mal intencionados.

São vários os pacotes disponíveis, começando o preço nos 6 dólares e indo até aos 130 dólares, sendo estes valores mensais. A diferença entre cada um dos pacotes está nos volume de tempo a que é dado acesso para esses ataques.

Para já os pagamentos apenas podem ser feitos em bitcoin, por ser impossível de rastrear a sua origem. Foi no entanto anunciado pelo grupo que dentro e breve vão ser aceites também pagamentos via PayPal.

Existe ainda uma modalidade “lifetime”, que tem um preço mais elevado, mas que dá aos utilizadores acesso permanente aos servidores, tendo apenas de ser respeitado o tempo mensal.

Esta forma, pouco ortodoxa, de disponibilizar o acesso à sua rede de máquinas e às ferramentas que dispõem para realizar este tipo de ataques pode ser uma maneira de este grupo de hackers conseguir as verbas necessárias para conseguir manter a sua actividade.

Mesmo sendo uma ferramenta que pode ser usada para avaliar e prevenir ataques a áreas sensíveis das empresas, nada impede de serem também usadas para realizar ataques mal intencionados.

A beleza de um ataque DDOS
Exit mobile version