Foram divulgados 300 endereços de email, todos eles institucionais
O povo está descontente, e isso pode ver-se pela quantidade de ataques informáticos que têm surgido ao longo dos últimos meses. Já aqui informámos sobre a publicação de dados de vários funcionários bancários, o ataque ao Novo Banco e a muitas autarquias e instituições do governo português.
Desta vez o alvo foi o PSD onde informações do site foram tornadas públicas, bem como exposto o NIF do 1º Ministro, Pedro Passos Coelho.
Está agendado um “Meet ao Passos Coelho” no Facebook para amanhã, dia 14 de Setembro de 2014, pelas 14h, junto à Assembleia da República, como forma de mostrar o desagrado perante a prestação desenvolvida pelo actual 1º Ministro, no Governo de Portugal.
E, durante a madrugada de hoje, 13 de Setembro, vários hackers atacaram sites do PSD e divulgaram 300 endereços de email todos eles institucionais, desde o endereço do Secretário Geral a outros funcionários do PSD. Foram ainda expostos dados acerca de Pedro Passos Coelho, nomeadamente o seu NIF.
Os endereços de email foram divulgados e tornados públicos através do serviço Ghostbin. Para além destas informações, também foram divulgados dados acerca do servidor psd.pt, tais como o tipo de servidor, o titular do site, a data de registo e expiração, bem como o tráfego do mesmo.
O site PSD Alto Minho também não escapou e os hackers expuseram a base de dados e informações acerca dos administradores do mesmo.
Todas estas informações foram divulgadas pelo próprio grupo de hackers na sua página do Facebook.
Estes ataques não só são uma forma de mostrar o descontentamento perante a prestação do 1º Ministro, bem como também mostram a falta de segurança e vulnerabilidade de diversos sites institucionais.
O que pensam destes, cada vez mais recorrentes, ataques?