Pplware

Hacker russo preso em Espanha por ordem dos Estados Unidos

A interferência russa nas últimas eleições norte-americanas nunca ficou devidamente esclarecida. Depois de várias acusações de parte a parte, o caso arrefeceu e estaria aparentemente parado.

Tudo parece estar agora a mudar com a prisão de um hacker russo, em Espanha. Segundo informações, esta prisão deu-se por ordem dos Estados Unidos e estará relacionada com o ataque ocorrido durante as eleições norte-americanas.


Foi na passada sexta-feira que a polícia espanhola terá detido o hacker russo Pyotr Levashov de 36 anos. Este estaria em Barcelona, de férias, altura em que os Estados Unidos aproveitaram para dar a ordem de prisão.

Segundo informações veiculadas, esta prisão estará relacionada com o caso da interferência russa nas últimas eleições norte-americanas, em que supostamente estes hackers terão conseguido fazer pender a balança para o lado de Donald Trump.

A prisão foi feita ao abrigo de um mandato de captura internacional, emitido pelos Estados Unidos, tendo sido realizada a prisão pela polícia Espanhola.

Este não é o primeiro caso de detenções de envolvidos neste caso. Já no passado recente outro suposto hacker tinha sido preso, fora da Rússia, também sob suspeita de estar envolvido no ataque que visou as eleições norte-americanas.

Pyotr Levashov aguarda agora a decisão do tribunal espanhol para saber se será extraditado para os Estados Unidos ou se terá outro destino.

Exit mobile version