Pplware

Guerra: Ucranianos apreendem SNAR-10M1 que deteta tanques

Apesar de todo o poderio das tropas russas, a verdade é que os soldados da Ucrânia têm mostrado enorme resistência e até conseguido ser mais eficientes em muitos aspetos desta guerra.

De acordo com informações recentes, os comandos ucranianos apreenderam um radar móvel russo que consegue detetar tanques até 40 quilómetros.


SNAR-10M1, o radar móvel russo que deteta tanques até 40 quilómetros.

Segundo avançam os meios de comunicação internacionais, ao todo já foram apreendidos cerca de 1000 veículos russos por parte das tropas ucranianas. Desta vez as tropas ucranianas conseguiram apreender o SNAR-10M1, um radar móvel russo que deteta tanques até 40 quilómetros.

O SNAR-10M1 foi projetado para localização de ameaças em movimento (foguetes, artilharia e unidades mecanizadas), alvos terrestres móveis únicos (tanques, carros, veículo blindado, grupo de pessoas, pessoa individual), alvos de superfície do mar (lanchas, navios, embarcações de desembarque de assalto, etc.) e alvos que voem baixo (helicópteros, aviões desportivos, drones).

O SNAR-10M1 possui ainda um sistema de navegação autónomo com mapas do terreno. Possui ainda um outro sistema de navegação por satélite alternativo ao GPS, criado pela União Soviética.

https://twitter.com/UAWeapons/status/1511079346076897282

Além do veículo radar, foram ainda apreendidos outros veículos, um tanque MT-LB e dois veículos blindados BTR. Retirados da lama com a ajuda de tratores, os quatro veículos foram integrados no exército ucraniano.

Exit mobile version