Pplware

Google prepara-se para criar os seus próprios carros autónomos

O futuro está a chegar e a Google tem uma papel importante a desempenhar nele. Tem estado presente em muitas revoluções que têm acontecido, não apenas ligada à Internet, a sua base, mas também em campos tão vastos como os automóveis e os dispositivos móveis.

A mais recente notícia dá conta de que a Google poderá estar a preparar-se para desenvolver o seu próprio carro, baseado no seu carro autónomo, inicialmente como um táxi, mas que poderá chegar ao mercado para qualquer um o comprar.

Os carros autónomos da Google são já uma realidade, se bem que apenas em ambientes controlados e acompanhados por seres humanos, que intervêm em caso de necessidade.

Os desenvolvimentos estão a ser feitos constantemente e estes carros estão a atingir um nível de maturidade e estabilidade que os colocam muito perto de poderem sair dos ambientes de testes e passar para a utilização do dia-a-dia.

A noticia agora avançada dá conta de que a Google se poderá estar a preparar para lançar uma frota de carros para utilização diária, mas ainda apenas na forma de táxis.

Bastará a qualquer pessoa chamar um destes veículos que ele, de forma autónoma o irá buscar e levar ao destino pretendido, sem a intervenção de qualquer outra pessoa.

Dependendo do sucesso desta inovação e da sua aceitação, a Google poderá ponderar o alargamento da sua utilização e passar a comercializá-los de forma aberta e acessível a qualquer pessoa.

Estes veículos, desenhados e criados de raiz pela Google, deverão ser lançados em várias cidades norte americanas num serviço de táxis autónomos, mas sempre acompanhados por um elemento para intervir em caso de problemas.

Esta decisão da Google surge depois de, segundo foi reportado, as negociações com as diferentes marcas que poderiam fazer uma parceria com a gigante das pesquisas não terem seguido o caminho que era esperado.

A decisão de lançar primeiro os carros na forma de táxis poderá estar relacionada com alguns investimentos que a Google fez no serviço Uber.

Claro que ainda não existem quaisquer dados adicionais sobre esta intenção da Google e muito menos sobre os planos para a criação destes veículos autónomos.

Uma certeza que existe é que estes novos carros vão ser caros. Para além do preço do veículo, há ainda a necessidade de adicionar o preço de todo o hardware que a Google coloca para os tornar autónomos.

A Google irá com certeza chamar a si a sua construção para eliminar custos, mas ainda assim será uma componente cara.

Mas a acreditar nesta notícia, e conhecendo a capacidade de inovar da Google, este não será apenas mais um rumor. A vontade de lançar no mercado estes seus veículos autónomos é grande e desde a sua apresentação que a Google tem mostrado que esta será uma tecnologia a ser pública num futuro muito próximo.

Estará o futuro a reservar-nos soluções como esta que a Google se prepara para criar?

Exit mobile version