Google Plus com muitas novidades
A Google está mesmo a apostar as suas cartas todas no Google Plus. Cada vez mais os serviços da Google estão a ser redesenhados para permitir uma total integração com a sua nova rede social. Por outro lado, cada vez mais os utilizadores estão a aderir ao Google Plus, o que vem dar força à Google para que desenvolva ainda mais este seu produto e traga para todos novas funcionalidades. Foi isso que aconteceu durante a passada semana, quando foram apresentadas quatro novidades importantes para este serviço.
Essas novidades vêm dotar do Google Plus de funcionalidades muito apreciadas, e uma em especial vem abrir o Google Plus a um vasto leque de novos utilizadores.
Segundo informação disponibilizada pela Google, após o primeiro mês de disponibilização total do serviço, esta rede já movimenta mais de mil milhões de itens partilhados diariamente e está em franco crescimento. Os dados revelados, para o mesmo período, sobre o números sobre os utilizadores que já tem registados mostraram que estes ultrapassaram já os 40 milhões, número que cresceu de forma exponencial após a sua disponibilização pública.
Google Plus para Apps
Uma das formas que a Google encontrou para ter ainda mais utilizadores na sua rede social foi a abertura deste serviço a todos os que tenham Google Apps. Assim, todos os que tenham contas de email empresariais fornecidas pela Google podem já registar-se com o seu endereço de email e começar a criar os seus círculos. De notar que antes de poderem usar este serviço nas contas Apps, este deve ser activado pelo administrador desse domínio.
Para além das funções de partilhas que existem no Google Plus, este tipo de utilizadores tem ainda a possibilidade de partilhar conteúdos dentro da sua organização. Todos os que tenham conta Google Plus associada à sua conta pessoal de email e que pretendam usar apenas a sua conta da organização, devem esperar mais algum tempo pois a Google está a desenvolver uma aplicação que permitirá migrar os dados entre essas duas contas.
Passam então a poder usar todas as ferramentas que o Google Plus disponibiliza para comunicarem com o mundo, através da vossa conta profissional, mas também passam a poder fazer uso dessas mesmas ferramentas para trabalharem com os vossos colegas.
Um outro grupo de novidades foi também disponibilizado para todos os utilizadores do Google Plus. São melhorias ao serviço, que vão permitir que possamos fazer uma utilização ainda melhor desta rede social.
What’s Hot
A primeira novidade é a possibilidade de termos acesso a conteúdos que a Google catalogou como importantes. O What’s Hot vai permitir terem acesso aos conteúdos mais importantes e com maior número de visualizações no Google Plus.
Desta forma conseguem ver muito mais informação para além daquela que os vossos círculos partilham. É uma janela aberta para tudo o que de mais importante se vai passando dentro do Google Plus.
Ripples
Depois foi apresentado o Ripples, que vos permite ver dados estatísticos sobre a partilha de conteúdos. Vejam de que forma um conteúdo é partilhado e disseminado neste rede depois de ter sido disponibilizado. Podem ainda ver comentários públicos e todo o que foi feito com esse conteúdo.
Creative Kit
Para terminar a Google apresentou Google+ Creative Kit, que mais não é do que um editor de imagens que passa a estar disponível dentro do Google Plus. Depois de carregarem uma foto para dentro da vossa conta Google Plus passa a poder editá-la.
Para além de poderem editar as vossas fotos podem também aplicar filtros de cor e outras opções de edição de imagem. A partir de agora podem tratar as vossas imagens directamente no Google Plus, sem terem de estar a fazê-lo no vosso computador antes de as submeter.
Todas estas novidades vão tornar o Google Plus ainda mais atractivo de usar e irá trazer ainda mais utilizadores para a rede social da Google. Esta está, lentamente, a dar passos de gigante e a tornar-se um sério concorrente às outras redes sociais que estão já implantadas na Internet.
O peso que a Google tem é uma alavanca muito grande para o Google Plus e será também responsável pelo sucesso que teve até agora. Vejamos se consegue manter esse ritmo de crescimento e se eventualmente algum dia conseguirá ultrapassar o seu concorrente mais directo, o Facebook.
Homepage: Google Plus
Este artigo tem mais de um ano
Fantástico!
+1
Dêem mais uns tempinhos ao G+ e o fb vai a baixo
A partir do momento que as Google+ Brand Pages sejam públicas e a integração com o resto dos serviços da google esteja finalizada, nomeadamente o google reader, o facebook tem menos de um ano fica às moscas.
Já era altura de no tweetdeck termos a opção de colocar a nossa conta google+.
o google+ so pode ganhar ao facebook quando permitir registos a menores de 18 anos, ate lá esqueçam!!!
Se o g+ se tornar numa moda como o fb
é não estou a ver a idade ser um impedimento, qualquer pessoa pode mentir sobre os seus dados…
o g+ só está trazendo benefícios para o concorrente, uma vez que publica essas idéias, os concorrentes irão correr atrás de algo superior…
O google+ não tem uma API que permita a outras aplicações aceder ao que lá está, por isso vai esperado.
Grande parte dos meus amigos têm Google+ e Facebook, mas a maioria só tem a conta e nunca posta nada no G+.
2x
por enquanto também digo o mesmo..
Acontece-me o mesmo por enquanto, mas também vou fazendo o pessoal aderir, os hangouts são uma excelente razão, há poucos serviços com a possibilidade video conferencias a várias pessoas em simultâneo e com qualidade 😉
boas novidades
Eu tb acho que o plus vai passar à frente do facebook em breve (apesar dos meu amigos não concordarem..)
Só espero um dia dizer: ” Eu bem te disse!”
eu também!
Fui ao G+ e as 2 primeira funcionalidades What’s Hot e Ripples ainda não estão a funcionar para Portugal.
Eu tive acesso a elas no meu G+ em PT. Procura o What’s Hot abaixo dos teus circulos e o ripples em cada um dos artigos.
eu já tenho acesso ao what’s hot mas o ripples ainda não tenho
eu mudo para o g+ quando os meus 100 amigos mudarem. ainda nenhum mudou, eu nao mudo.
Simples. O custo de mudanca e lixado qd nao ha ganhos visiveis…
Muita coisa n’ao funciona direito no G+, como por exemplo a troca de informacoes e mensagens como funciona no fb.
Apenas em 3 anos o pode-se dizer que o g+ acabarah com o fb.
As pessoas normalmente têm tendência a resistir à mudança, é o que vai acontecer por enquanto. Porque no caso do facebook, mas pessoas precisavam de mudar do hi5 e foi uma bufada de ar fresco.
Neste caso as pessoas estão servidas e na grande grande maioria é para usar os dois em simultâneo, ora as pessoas não estão para ter duas redes sociais sendo que se contentam com uma.
O que me tem chateado é ver o fb a copiar serviços do G+ à descarada, listas, agora video no chat, etc.
Outra coisa negativa que noto no G+, é muitas vezes não carregar totalmente ou demorar a fazê-lo comparativamente ao facebook :/
Exacto, o FB agora copia tudo mesmo a descarado ao Google+.
E como ele já tem o pessoal lá, muita gente acaba por não mudar pois as supostas “vantagens” do google+ passado 2 semana sao copiadas para o FB.
Mas eu só tenho conta no google+ 😉
Eu não acredito que o facebook irá desaparecer. Pela mesma razão de ainda estar-mos a usar teclados qwerty (não está desenhado para um funcionamento óptimo). O que chega primeiro normalmente fica.
E na minha opinião o google falha redondamente no lançamento de alguns produtos com o sistema de convites. O fiasco do google wave mostra isso. E o google + tem sintomas do mesmo facto. Uma pessoa arranja convite, dá uma vista de olhos e como não tem ninguém, vai-se embora e pensa volto mais tarde. E nunca mais põe lá os pés.
Sinceramente, espero que esteja errado.
Exactamente da mesma opinião.
Partilho da mesma. Dizer que o facebook vai desaparecer é dizer o mesmo da google. E comparar o hi5 ao fb é simplesmente ridiculo, porque a unica coisa que têm em comum são ser redes sociais. O unico interesse da google nas redes sociais é travar a liderança mundial que o fb já tinha em pageviews e publicidade.
Ia escrever um posto com o conteúdo do teu. Para não estar a repetir, limito-me a dizer: idem!
Por acaso ninguém sabe se é possível fazer com que os posts que colocamos num blogue caiam no G+ (uma espécie de feed) tal como é possível fazer no FB?
o facebook estara sempre la… muito dificilmente ira abaixo… sera como a google e bing… primeiro que as pessoas se habituem a pesquisar no bing ja os investimentos pararam, e sera logo mais um motor de busca as moscas.
Vejam-no falhar.
Sou leitor assíduo aqui do ppl, mas é a primeira vez que posto alguma coisa. Eu também sou da opinião que o fb tem os dias contados. Eu que tenho conta nos dois, já quase não uso o fb, acho k o google plus está 5*, apesar das falhas que possa ter. Além disso penso as pessoas vão começar a fartar-se do facebook.
Cumps.
Boas,
Sabem se já existe a aplicação que vai permitir migrar os dados entre uma conta gmail e uma conta google app?
Abraço.